terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Bernado e Nicolas: o começo.


Muitas expectativas e grande curiosidade a gente tinha de como o Bê ia reagir com a chegada do Nicolas. Superando tudo que imaginávamos como manhas, birras, crises e coisas do  tipo, posso dizer que estou mais que orgulhosa do meu mocinho. Reagiu com uma maturidade que eu, na mesma situação com 9 anos de idade não tive. Quando a Raquel, minha irmã do meio nasceu, meu mundo desabou. E com essa experiência que tive, estava bem preocupada de como seria com meus filhotes. Juro que se eu tivesse como, pularia essa parte da vida do Bê (isso antes da gente chegar em casa com o Nicolas).

Quando cheguei do hospital na segunda-feira (23/01), entreguei o Nicolas para a minha mãe entrar com ele em casa, como tinha ficado praticamente 3 dias longe do Bernardo, queria antes de apresentar o irmãozinho, dar oi, matar a saudade. Ele estava no quarto olhando tv, ficou meio arisco, parecia meio revoltado em eu  ter ficado longe. Mas depois de uns carinhos, uns dengos ele ficou bem.

A mãe entrou com o Nicolas no colo, o Bê logo se sentou e falou o 'amigo'! ficou olhando e pareceu gostar. Estava cheio de gente aqui em casa, a gente conversando sobre como foi lá em Santa Cruz, e eu tive que amamentar. A primeira crise do Bê. Quando ele viu parou nas minhas pernas e queria colo, começou a chorar. Sorte que os milagrosos dindos entavam aqui, levaram ele p/ dar uma volta e ele se acalmou.

No outro dia, ele já estava chamando o Nick de 'Mano', se encantou com a mãozinha dele (sempre quando chega pertinho a primeira coisa que ele faz é segurar a mãozinha), deitou na cama e pediu p/ tirar foto. coisa mais amada!






Durante a semana me ajudou a dar banho, ajuda a botar a fralda no lixo...de vez em quando coloco o Nick no colo dele, que adora! Foi tão bonitinho quando ele parou ao lado da cama e começou: 'acoda mano, acoda!' Cada dia me surpreende mais, no fim de semana fomos para Viamão, a mãe pegou o Nick no colo, quando o Bê viu, começou a chorar e falar: 'vó, mano, ego (pegou)! meu mano!'

Claro uma vez que outra, ele tem algum ciúmes. Tentamos ao máximo suprir e não deixar ele de lado em nada. Parece que ele sabe também sobre a minha situação de não poder pegar no colo em pé. Me pega pela mão e me leva onde quer, e quando quer colo aceita de eu ficar sentada.

Meu Bê, meu bebê, tá crescendo e me surpreendendo e deixando tão orgulhosa.

 Hoje somos quatro, cada dia mais felizes!

OBRIGADO DEUS POR ME DAR UMA FAMÍLIA TÃO LINDA!

Beijos


2 comentários:

  1. Aii que lindoo..
    Quando o Henrique chegou terça-feira, eu disse assim:
    - me fala tudo não me esconda nada,tbm estava ansiosa para saber a reação do Bê com o nenê e ele me perguntou fala o q??
    eu disse como foi e ele me contou tudo.
    O Henrique ta bem bobão..
    Tens razão tua familia é Lindaa..PARABÉNS!!
    Sabe que eu desejo tudo, tudinho de melhor neh..
    Um grande abraço,
    Elisa

    ResponderExcluir
  2. Miga, coisa mais linda de ler e de se ver! Teu blog está maraaaa... Fico muito feliz por vocês! Parabéns mais uma vez por ser esta mãe maravilhosa que és!

    Tua familia é linda ... ♥

    ResponderExcluir