quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Quase lá!

37 semanas e 5 dias, agora tá ficando bem complicadinho. Faz uns 4 dias que estou com uma cólica chata, é eu fazer alguma coisa que ela aparece, deito, ela vai embora. Ou seja, repouso e mais repouso (tem horas que canso de ficar deitada).  Preciso registrar que chegar a essa altura da gravidez e ainda conseguir lavar meus pés, é uma vitória! \o/ hahaha! nossa! é muito  bom, quando eu estava grávida do Bê o Hike tinha que lavar meus pés desde os 7 meses mais ou menos. Não inchei mais, foi só uns 2 diazinhos de inchaço, depois passou (sem pés de incrível Hulck)

Os preparativos para a chegada do garoto estão de vento em poupa, terminei com a ajuda da Deh, de passar as roupas (aleluuuuiiiaaa). Estava com a maior dúvida sobre comprar ou não o kit de berço, ainda mais depois da matéria do Fantástico. Bom... com experiência do Bê, não tive problemas (até porque, aquela velha história que ele pouco usou o berço), confesso que fiquei bem surpresa quando vi a reportagem, sempre achei que o kit de berço servia para proteger e óbvio embelezar a cama. Na minha opinião, ele bem amarrado, bem colocado não vejo problemas (quando menores), quando os bebês já conseguem ficam em pé no berço, sou totalmente a favor de retirar os protetores, pois realmente eles fazem de 'escada' e podem cair.

Com tudo isso tinha meio que desistido de comprar o tal kit (sem falar que p/ barato não serve né?!), aí minha super mãe, vó coruja que não se aguenta, disse que não achou nada de bonito para decorar o quarto, e comprou. Então, cortina, kit de berço, roupas.. tudo no lugar! Falta alguns detalhes que ainda quero fazer no quarto do Nicolas, mas o tal repouso não tem deixado.

Essa semana fiz os últimos exames do pré-natal, a última eco.  E olhaaa, me surpreendi com o SUSCREDO! rs.. Quando eu fui fazer a consulta no mês de novembro, me encaminharam uma eco, que foi marcada para dois meses depois (corria o risco do baby nascer e eu não ter feito a tal eco), ok, ok.. quem espera sempre ganha! hahaha! então, foi marcada para ontem, para as 7:05 da manhã, pensamos nós que como tudo pelo sus tem fila, que teria que chegar cedo (pq por mais que tenha hora marcada, é por ordem de chagada. Triste assim).

Programado p/ gente sair de casa as 6:30, doce ilusão, nos acordamos esse horário e chegamos lá as 7:00, uma fila de umas 15 pessoas (pensei: saio meio dia certo daqui!), mandaram para o consultório do outro lado da rua, lá entreguei minha identidade o requerimento e em 10 minutos fui atendida. O queeeeeeeee???? 10 minutos??? uma loucura aquilo lá, um entra e sai de uma sala para outra, corre corre dos funcionários, mas em 10 minutos fui atendida, mais rápido do que nas ecos que fiz particular. Bom óbvio que lá não tem muito fru-fru, nem muito que ficar olhando o baby, deve ter durado uns 5 min a eco, segundo do médico o Nicolas encontra-se com 3.830 gramas (gordinho da mamãe), pode ser 10% a menos ou a  mais. E pelo tamanho do baby ele diz que estou de 39 semanas, nisso ele se enganou, pois minhas contas estão bem certinhas, mas tá quase na hora.

gente em breve mais novidades!

Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário