sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Peso na gravidez

foto com 37 semanas e 6 dias.
Quando engravida você logo pensa: 'ahhh não vou engordar muito, vou me cuidar!' Aham... aham! O pensamento é óteeeemo, pena que a boca e a gula não acompanham o lindo pensamento. Tudo que se quer é ficar igual as grávidas da TV. Triste ilusão! (eu né?! que engordo só em olhar a comida!rs..)

Na primeira consulta com a obstetra (isso quando o pré-natal não é no postinho, que não tem GO, minha eterna descontentação com SUS), uma das primeiras perguntas: 'Quanto posso engordar??' A resposta é de 7 a 15kg durante toda gestação, isso também depende do peso que estava antes de engravidar.

Bem capaz que vou engordar tudo isso!

Deus do céu! como pode o apetite da gente aumentar tanto quando grávidas? Sei que não existe essa coisa de comer por dois, ah mas eu comi e até por três se facilitar. Comer é tão bom, bom demais até! Quando eu estava grávida do Bernardo foi cruel, trabalhava no centro. Comia tudo que não prestava. Começava no café da manhã: cachorro folhado (dava p/ ver a gordura) ou pão de queijo. Almoço: Mc Donald's, Pastel, Xis, Alaminuta, Cachorro quente, de vez em quando ia em algum buffet. A janta era triste também... muita tele-entrega né Henrique Mesquita?! Ahhhh mas que delícia era um bife ao molho 5 queijos que geralmente a gente pedia. Resumo de tudo isso foram mais ou menos 25kg de engorde na gestação do Bê.

Pra perder depois foi phoda! fechei a boca quando não estava mais entrando nas minhas calças tamanho 42. Pois me neeeeeegoooooooooo a comprar uma 44. Aí quando eu estava bem legal, entrando nas do manequim 40 algumas 38, engravidei de novo.

A fase de trabalhar no centro e comer tanta besteira passou (as vezes sinto falta). Tudo muda depois que se tem filhos né?! Antes de pagar um Mc se pensa umas 5 vezes! Fazer refeições em casa, é muito melhor. E mais saudável. Gasta muito menos e acredite, engorda beeeem menos também.

Quando descobri que estava grávida de novo, resolvi acrescentar  no café algumas frutas com iogurte (antes era só pão e pão), e saladas no almoço. Mas não deixei de comer bastante. Sem falar de como fiquei louca por doces, todo dia de tarde sinto uma necessidade gigante de comer doces. Mesmo sem dietas e restrições na segunda gestação engordei 14kg. \o/ fiquei entre o aceitável... ali né, mas fiquei! rs...

Tomara eu perder esses 14kg rapidão!

Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário