quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Roupas para gestantes



É realmente lindo estar grávida! O barrigão e tudo mais. O que se torna meio impossível é aproveitar suas roupas de antes de engravidar. Dá até vontade de chorar quando se fala em roupas para gestantes. São 9 meses, 40 semanas, como preferir. Mas depois que passa os 5 meses, minha Nossa Senhora! É de não reconhecer o próprio corpo.

No início é tranquilo, as calças jeans entram, a vida continua normal. Chega os 3 meses o corpo começa a encher, e as pessoas acham que você está gorda (dá vontade de dar um soco, juro!), com 5 meses ainda dá p/ aproveitar aquele vestidinho não tão curto, com uma faixa ou cintinho em cima da barriga, fica uma graça! Depois dos 7 meses complica. Os vestidos curtos nem pensar, sobe de tal forma que fica bagaceiro! Até aquela 'legging' (que um dia você amou), deixa de ser confortável, sem falar que você começa a se anojar de usar. Roupas largas, são confortáveis, pena que deixa você igual a um saco de batata!

É óbvio que se tem a opção de comprar, fazer um roupeiro novo, só com roupas de gestantes (que são os olhos da cara, os dentes da boca e por aí vai), sinceramente, eu não sou adepta a essa ideia. Pô gastar uma grana p/ pouco tempo, acho que não tá valendo. Prefiro renovar o guarda roupas depois que passar essa fase digamos 'grande'.

Quando eu estava grávida do Bernardo peguei o inverno, bem mais complicado de se vestir, me sentia uma maloqueira! rs..!  Já nessa gestação está sendo diferente, não precisar colocar 39 peças de roupas ajuda horrores. Apelei para as amigas, pedi umas peças emprestadas e também aderi de vez os vestidos longos.

Vestidos longos há os longos! Acho que é a salvação das grávidas! e um dia eu falei que não gostava, até comprar o primeiro. Cobre as pernas (inchadas ou não, esconde a celulite), é fresquinho, confortável e o melhor de tudo: é fashion! Por mais que eu morra de saudade dos meus saltos altos (depois que vira mãe, até isso fica difícil), as rasteirinhas combinam muito e ajudam no conforto.

Tinha grande dificuldade de achar vestidos com preços bons, mas achei uns lindos na Graciosa e os precinhos bem camaradas (tenho uns 3 de lá, vou tentar fotografar e depois postar).

Alguns que usei nessa gestação.
Grávidas famosas que também aderiram os longos:




Nas minhas inúmeras pesquisas sobre roupas de gestante, achei essa loja que tem coisas lindas Dua Vita, mas não tem em Porto Alegre, mas no facebook tem as fotinhos, dá p/ pegar umas dicas do que vestir e como combinar!

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário