segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Dias difíceis


é lindo até fazendo manha!
Uma gestação não é sempre um mar de rosas, por mais que se tenha uma boa saúde, ainda mais quando se tem um bebê bem manhoso de 2 anos  (sim o Bê, é meu eterno bebê. rs!), ah momentos que a vontade é de sair correndo.

A barriga começa a ficar gigante, os peitos nem se fala! Em consequência a dor nas costas aparece, qualquer coisa que faça você já fica esbaforida, sem forças. Subir escada... algo tão simples, vira uma batalha! A auto-estima em certos dias resolve dar uma volta e te deixar na mão, como se sentir bonita se nada entra? olha até que de calcinha e sutiã me sinto bem, mas não tem como sair na rua assim né?! haha! A vontade que dá é entrar no salão de beleza e sair de lá depois de horas, pintar cabelo, fazer mão, pé e tudo que se tem direito (quando não se é mãe), aí você se lembra que falta aquele enfeite para o quartinho novo, lembra daquele brinquedo que o mais velho pode gostar, gasta com os filhos paga as contas e você fica ali p/ depois.

E pra quê tão sensível? As lágrimas parecem ter vontade própria (isso que já nem sou sentimental!), bate uma síndrome 'Maísa - Meu Mundo Caiu', tudo vira um drama e as vezes como um passe de mágica: tudo passa, outras duram dias! Ô oscilação de humor!

Não é fácil quando parece que uma tempestade resolve aparecer em casa, em que o filho fica fazendo manha, querendo colo, a casa em segundos fica uma bagunça, a dor bate e todos sentimentos se misturam. O banheiro tem sido um bom refúgio, umas choradas no banho bem quente (ajuda na dor e muito!) seguido de um paracetamol, com uma dose de carinho e aquele sorriso do bebê manhoso te chamando p/ brincar... vem aquele pensamento: 'Obrigado Deus, isso tudo vale a pena!'

34 semanas!


4 comentários:

  1. Que lindo Ale, sem exagero, eu quase chorei... =)
    Parabéns a árdua doce vida de ser mãe... só quem é mesmo consegue descrever com tanto realismo.

    Um beijo, flor.

    ResponderExcluir
  2. Não ser fácil não significa que não vai ser gratificante...

    Estamos juntos nessa, meu bebezinho!

    Te amo!

    ResponderExcluir
  3. Karen lindona! muito obrigado! ;) bjoo bem grande com saudade de tu!

    ResponderExcluir
  4. Mau amor companheiro, sem você acho que tudo isso não seria possível! te amo!

    ResponderExcluir