terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Missão: Do berço para cama.

meu anjinho!
Aguardando a chegada do Nicolas, veio a necessidade de um berço. Outro?? Não mesmo! rs.. O Bê já está bem grandinho, então optamos por uma mini-cama (sem falar que é muito mais barato). Sendo que, raramente ele dormia no tal berço no quarto dele. Tinha um colchão aqui em casa que colocávamos ao lado da nossa cama p/ ele dormir. Mãe é mãe né?! sempre dizia que isso não ia acontecer, mas sempre arranjamos uma desculpa, quando era bem bebezinho, tinha medo do refluxo ou dele acordar e eu não ver, depois foi crescendo e desculpas era o que não faltava para deixar ele ali bem pertinho. Como dizia o Henrique "o cordão umbilical não estica!". E é verdade, a vontade é de deixar os filhos sempre bem pertinho. Ultimamente deixava ele dormir no nosso quarto e colocava ele no berço.

Tenho duas metas até o nascimento do Nicolas: o Bê dormir sozinho direto na caminha e tirar as fraldas. Tudo isso quero fazer com a maturidade dele, sei que cada criança tem seu tempo, não gosto de comparações, ninguém é igual. Estou tomando o maior cuidado p/ não tirar o 'reinado', não vai ser fácil dividir a mamãe, o papai e tudo o resto que hoje é só dele.

Em novembro agora, em função do aniversário do Bernardo, coloquei a TV que estava na sala no quarto dele, (precisava de espaço p/ festinha), ele ficou realizado, amou! Aí conversa vai, pede dicas daqui, dicas dali... na escolinha a pedagoga, Claudete Jacovas, me deu uma luz. Disse p/ eu deixar um tempo a tv no quarto dele e deixá-lo olhando até adormecer. E depois que ele conseguisse dormir sozinho tirar de lá. Funcionou, poucas vezes mas já ajudou.

No aniversário de 2 anos o Bê ganhou a mini cama da vó Tetê. Então veio a missão: desmontar o berço e montar a cama nova. Eu estava cheia de expectativas, louca p/ saber se ele ia gostar, como que ia ser. Quando o Papai babão estava desmontando o berço ele nem deu bola. Na hora de montar a caminha nova ele até ajudou (coisa mais amada da sua mãe!).
Ele amou a cama, quando terminou de montar e colocamos o colchão, logo já se deitou. Pensei comigo: 'Vai dar certo!'. Ele ficou até tarde deitadinho olhando filme e nada de dormir, fui lá cheia de carinho e falei: -' vamos nanar filho?'
- 'Qué!'
Vibrei né! ele pegou o bico, o cheiro, o travesseiro,desligou a tv e quando achei que ia deitar na caminha...foi para nosso quarto! Dias ele dorme sozinho com a ajuda da televisão, outros dormi no nosso quarto e depois a gente coloca na cama dele. Semana passada minha irmã Thais estava aqui e ele dormia lá com ela super tranquilo (claro, com um colchão no chão para os dois). O Bê adora um acampamento!
Mas ontem (26/12), fiquei muito feliz, ele dormiu sozinho! sem ajuda da TV, sem Thais, sem acampamentos! Tá certo que já era passado da meia noite e meu dengo tava exausto, mas acho que já foi um passo grande da maturidade do meu pequeno, isso que convidei ele p/ ir p/ meu quarto e ele não quis. É tão lindo cada conquistinha, cada coisa nova que aprende, fico toda boba e emocionada!



Bjus

2 comentários:

  1. Miga do meu coração, agora a melhor mãe do mundo! Admiro-te muito, pois é mais que uma mãe é a melhor, admiro muito você pela pessoa que és, pelo teu entusiasmo, pela força que tens, pela mulher que se tornou com o tempo! Parabéns mais uma vez amiga, és mãe pela segunda vez... O que seria de nós mulheres sem nossos filhos ou futuros... Desejo-te tudo de bom nesse mundo, pode contar comigo hoje e sempre. Amo

    ResponderExcluir
  2. Ai miga... que lindo! tô quase chorando! amo tu! bjus

    ResponderExcluir