quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Agora somos quatro


Resolvi voltar! Dois anos se passaram e as mudanças nem se falam! Daqui uns anos vai ser muito divertido e interessante ler o blog, relembrar tudo que estamos vivendo agora.
Bom, comecei trocando de nome do blog de: 'Mamãe do Bernardo' por 'Agora somos quatro'. O novo nome já diz muita coisa, mais um integrante está chegando na família: o Nicolas. Estou grávida de 33 semanas, praticamente reta final. São tantas coisas que quero dividir, pq foram tantas mudanças do início do ano p/ cá, que ufa! Não sei nem por onde começar!

A segunda gestação não foi programada, foi bem descuido mesmo! Eu não estava tomando anticoncepcional, pq eu não sei tomar! é incrível mas passava mais tempo menstruada do que sem menstruar. Bastou um dia de descuido e pimba, o Nicolas foi lá garantir seu espaço. Óbvio que como qualquer ser abestalhado pensei: 'ah uma única vez não vai dar nada!', aham... hoje sei que isso não existe! rs.. eu tinha um controle no calendário com as datas totalmente regulada (not) da minha menstruação...


Bom né, chegou fim de maio e nada da dita descer, nem ia né! Resolvi marcar uma consulta com o Dr. Rodrigo meu antigo obstetra (ó dó), ele solicitou o exame de sangue, e nele veio o resultado de positivo! Foi bem engraçado, no laboratório onde fiz o exame, foi o mesmo que fiz quando estava grávida do Bernardo, a moça da recepção na hora de me dar o resultado falou: 'Você já tem um bebê né? Parabéns você vai ter mais um!!!' Pense na minha cara de choque! Me sentei, não sabia o que pensar, o que fazer, tinha um monte de coisas p/ resolver aquele dia, peguei e fui p/ casa, com uma mistura de felicidade e um ponto de interrogação na minha cabeça...
Quando o Henrique chegou em casa no almoço dei a notícia... choque mode on versão 2, ele chegou a me pedir uns minutos sozinho p/ refletir... passando o susto, o jeito é curtir e reorganizar a vida (missão nada fácil)!
Graças a Deus, a gravidez até que está sendo tranquila, sem complicações, por enquanto sem inchaço, não engordei muito (comparando com a 1ª), de vez em quando algumas faltas de ar, azia... tudo dentro do normal.

Foto: com 30 semanas de gestação...

O Bê em relação a minha barriga ...

No início foi bem bacana, ele levantava minha blusa, beijava a barriga, sabia que ali tinha um bebê, colocava o bico no meu umbigo. Agora... ele não quer nem saber, ignora totalmente. Já tentei explicar, dizer que ele vai ter um maninho, amigo, bebê, ele simplesmente finge que não estou falando... mas o medo maior é quando nascer, como vai ser a reação do meu pequeno gigante?? Estou lendo bastante sobre esse assunto, me preparando, pois fácil não vai ser.


Beijos

5 comentários:

  1. Lindoooooooooooooooooooooooo!

    ResponderExcluir
  2. Ale, to escrevendo agora, com lágrimas nos olhos!
    Lindo o q vc escreveu...
    Me emocionei pq sei q Deus abençoa nossas vidas, com esses pequenos anjos, que são os filhos.
    Deus nos da eles para cuidar com amor e sabedoria pra toda a vida.
    To feliz q agora vcs são quatro.
    Felicidades!!! bjos Andrea ( Ex belshop)

    ResponderExcluir
  3. Deinha linda! sábias palavras como sempre! saudade de tu! bjus

    ResponderExcluir