domingo, 25 de dezembro de 2011

Medo do parto

 Só Deus sabe o medo que estou da hora do parto. Eu sei... entrou vai ter que sair! (já dizia minha mãe). Já tive a experiência do nascimento do Bernardo, que mesmo com todo comodismo daquela época meu medo era gigantesco. Para vocês entenderem, eu tinha plano de saúde, conhecia o meu GO, o hospital mais parecia um hotel, escolhi a data que o Bernardo nasceu, um luxo só. Agora... dependo do SUSCREDO. Faço pré-natal no 'postinho', sei lá que hospital vou ganhar, e o médico nem se fala... REZO p/ pegar uma equipe boa no plantão. Aí como se não bastasse esse meu medo todo, ligo a televisão, elaaaiiiá! só gente ganhando os filhos dentro de carro, da ambulância e outras coisas desagradáveis que cada dia me encorajam menos.
 Queria muito tentar o parto normal,  por todos os benefícios que ele tem. Mas meu maior interesse em ser normal é pelo Bê. Todo mundo que ganha de parto normal diz que no máximo em uma semana você está nova. Disso que eu preciso! Tenho que estar nova, pois além de um bebezinho que vai me sugar quase todas a minhas energias, tenho meu bebezão, que é um saco de manha, um grude e adora um colinho da mamãe dele. E a tal da cesariana, céus... as primeiras 3 semanas é muito cruel, dói p/ rir, levantar, sentar, tossir e espirrar então? Jesus Maria José, é dor! rs... Andar de carro, só se for a 40km/h e olhe lá (nem pensar em ir p/ Viamão)! Não posso deixar de mimar meu bebezão.
 Quando eu dizia que iria ter outro filho, queria ganhar de cesária também. Como nada é que nem a gente planeja, mudei de opinião, mas que é uma comodidade não sentir dor, ganhar o filho rindo... há isso é uma maravilha!

Nascimento do Bê...

4 comentários:

  1. Oie Alessandra!
    Guria não filha preocupada eu fiz meu pre-natal no postinho de saude e no hospital femina onde ganhei a Giovana fui super bem tratada o medico e a equipe foram otimas,tive de parto normal cheguei la com contraçoes irregulares e sem dilatação eles me colocaram no soro pra dilatar e foi super rapido ate a dilatação total,recomendo q vc va ou no hospital femina ou no presidente vargas q são os melhores.
    boa hora do parto e fica tranquila.
    abraços.

    ResponderExcluir
  2. oie Alessandra!
    Tu ta fazendo pre-natal no postinho ai perto da tua casa?eu fiz o meu pre-natal todo no sus nao tenho o q reclamar ganhei a giovana no femina recomendo este hospital q eh mto bom ou no presidente vargas pois ele eh hospital materno infantil vc tera tratamento com pediatra ate os 12 anos neste hospital, então não fica preocupada com o teu parto no sus pois por incrivel q pareça ate q eh bom.
    obs no femina tu pode fica com acompanhate na hora do parto e contigo no quarto das 9hs ate as 20hs;
    bjos e bom parto.

    ResponderExcluir
  3. Pôo Glória, valeu pelas dicas! já me deixa mais aliviada. O posto me encaminhou p/ o Fêmina, mas eu tinha minhas dúvidas se realmente era bom. Ando catando informações e experiências de hospitais, vc já é a terceira pessoa que me fala bem de lá. Brigadão mesmo, por dividir! bjus

    ResponderExcluir
  4. MEU POSTO ME ENCAMINHOU PARA O CLÍNICAS PARA O PARTO ,MAS QUANDO ACONTECE ALGUMA COISA EU SAIO CORRENDO SEMPRE PARA O FÊMINA TAMBÉM, A EMERGÊNCIA É UMA MARAVILHA, BASATANTE RÁPIDO O ATENDIMENTO, O DIA QUE TIVE CONTRAÇÕES E DILATAÇÃO FIQUEI LÁ EM OBSERVAÇÃO A TARDE TODA...ESPERO QUE SEJA ASSIM NO CLÍNICAS TAMBÉM QUANDO CHEGAR A HORA...

    ResponderExcluir