segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Nascimento do Nicolas




A dias que estou louca para escrever, mas tem faltado horas. Tem ficado complicado tentar navegar na internet, mas hoje meus lindos meninos cooperaram! rs..

A vida quando a gente menos espera nos dá várias surpresas boas e Deus coloca anjos em nosso caminho. Tenho tantas pessoas a agradecer, tantos anjos que cuidaram da gente e que ainda estão cuidando, mas me faltam palavras para dizer o quanto sou grata.

Para quem acompanha o blog sabe a minha angustia sobre como seria o parto no Nicolas. O meu medo de penar no Sus e tudo mais.  Resumindo um pouco, o Hike tem alguns tios que são médicos, e um deles o Alexandre, sugeriu que o nascimento do Nicolas fosse no Hospital de Santa Cruz do Sul, pois lá atende a namorada dele que é obstetra (uma médica fantástica, querida com um coração enorme), assim ela faria uma cesariana, pois ao contrário do que o posto me falou desde o início, eu não poderia ter parto normal por ter uma cesária recente. Então marcamos para sábado de noite dia 21/01/2012.

Durante a semana tive que fazer bastante repouso, pois tive muitas cólicas (e estava louca de medo que ñ aguentasse até sábado), deixamos tudo pronto para ser o grande dia! Jejum a partir das 11horas, sem comer e sem beber nada até a hora do parto, malas prontas, pessoas especiais junto da gente. Mas a hora mais difícil do dia: despedir do Bê, nunca tinha ficado tantos dias longe dele. Os dindos vieram buscá-lo. Tão mocinho saindo de chinelo de dedos, bermuda jeans e boné p/ traz, deu tchau p/ gente, beijos e abraços. Caí no choro. Mas não tinha como ser diferente.

Depois de quase 3 horas de viajem (pois meu amor pegou a estrada errada),
Estrada vazia, looooongaaaaa.... 
 chegamos em Santa Cruz, Hike, minha mãe e eu, loucos de calor e muuuuuiiiita sede. Eles se refrescaram com uma coca-cola bem gelada e eu, olhei. O Alexandre já estava nos esperando e fomos para o hospital (antes tiramos umas fotinhos). Dei  entrada no hospital umas 19 horas e a cesária estava prevista para as 21 horas. Minha mãe ficou lá esperando comigo, na sala do pré-parto e o meu amor foi para um café colonial se preparar para assistir o parto.

E eu lá louca de fome e sede! haha

Chegando a hora, fomos para a sala de cirurgia, me senti bem mais segura e tranquila do que no parto do Bê, a equipe toda me passaram uma confiança gigantesca. Inclusive na hora que chegou uma senhora (vaca sendo mais sincera), berrando com contrações, dizendo que estava ganhando bebê mas não sabia que estava grávida (aham 46 anos nas paletas e dizendo que não sabia da gravidez, vai vendo né?), mas estava de 5 meses. O bebê dela estava nascendo pelos pés. E a Dra. teve que fugir no meio do meu parto p/ 'tirar' o bebê dessa louca (Dra Ninja, uns 2 min e já estava de volta, rs).

Às  21:49 min nasceu meu pequeno príncipe. Com 52cm e 3.450kg, e apgar 9. Coisa mais linda e emocionante ouvir o chorinho dele ao nascer.. Olhar meu bebê todo enrugadinho logo que sai da barriga, saber que é perfeitinho, com saúde é uma emoção que toma conta. Isso é uma das coisas da vida que não tem preço.




Primeiro banho no hospital...
                           
P.S: Eu toda cuidadosa com o Nick, quando vi o vídeo do banho me deu vontade de bater nessa enfermeira, jogou p/ tudo que é lado meu bebezinho.




O Nicolas é um anjinho, não incomoda, mama e dorme. Coisa mais querida do mundo! Tô apaixonada pelo meu bebezinho! =)

Beijos

4 comentários:

  1. Fiquei com os olhos cheios d'agua qnd vi o video do banho, realmente a enfermeira podia ser bem mais cuidadosa né..Mas ele é LINDOOO...PARABÉNS MAMÃE!!!

    ResponderExcluir
  2. Nada acontece por acaso miga!!!
    Viu, falei para você que tudo iria correr bem, Deus não é padrasto e pai né... Fico muito feliz e contente em saber que foi tudo bem, pena não ter ido ver você no Hospital, estava trabalhando para variar! heheh

    Fotos do parto são lindas, a carinha dele é muito fofa, não tem cara de joelho heheh... É um anjo mesmo!! ♥

    ResponderExcluir
  3. Que fofura seu blog ! Imagino ficar longe do teu pequeno.. sei o quento é difícil. Beijos
    http://antonellaesuaboneca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Lola, não foi fácil! mas agora não largo mais! rs.. beijos

      Excluir