sexta-feira, 2 de março de 2012

Super Bernardo!


Meu mocinho, que eu amo tanto e me enche de orgulho todos os dias. Hoje ele está com 2 aninhos e 3 meses. Depois que ele saiu da escolinha, sinto que ele mudou bastante. Está mais carinhoso, mais comunicativo... um amor de menino! Ainda um pouco manhoso, mas reduziu bastante. 

Sempre foi bom de garfo, tem dias que come horrores, em outros, me deixa  preocupada pois não come nada, passa só a mamá. Ah os 'mamazinhos' como ele diz. Se deixar ele toma uns dois litros de leite por dia. Ele deita na caminha e começa a chamar pela mãe ou pelo pai, quando respondemos ele pede: 'mamaziiiinhooo, mamaziiiinhooo, mamaziiiinhooo.mamaziiiinhooo.... e só para quando ouve o apito do micro-ondas e diz: ó! E fica louco de faceiro quando enxerga a mamadeira. (parece que passa fome! rs)

Está viciado no filme dos carros, smurfs e os malditos Backyardigans, é a coisa mais querida, quando a gente está colocando os dvds ele já sabe qual é o filme pelas letras dos avisos. Adora um computador, sabe ligar os notes e desligar na hora que acaba os desenhos. Curioso que só, anda direto atras do pai dele, mexendo nas ferramentas, ajuda até a varrer o pátio! (tenta né). Corre pela casa com o braço esticado para cima gritando 'Super Enado"!!! (super Bernardo)  hahaha muito lindo!

Muito esperto, muito querido, muito tudo mas ainda não largou as fraldas. O desfralde, ah o desfralde! Que missão essa heim.. coisa difícil! Mas aos poucos chegamos lá.



Com o irmãozinho...é um doce! me surpreendeu demais. Cuida do mano, pede p/ botar ele deitado na cama junto com ele, adora a mão e o pézinho do mano! Ver os dois juntos e esse amor do Bê me deixa muito feliz. Não canso de dizer que me orgulho demais de você filho! =)



 

Adora água! Todo banho é válido! rs... Banho de piscininha, piscinão, torneira, chuveiro... Aprendeu a tomar banho em pé, sem a banheira, aí quando alguém ia tomar banho ele queria também, banho toda hora! Agora ele não luta mais para ir para o banho (graças a Deus!), vai que nem mocinho.





Tem dias que fica com a macaca, o menininho comportadinho acho que se esconde em algum lugar... Dias em que fico louca! Mexe em tudo, máquina de lavar roupas, vira sabão em pó, foge, sobe escada, mexe nas gavetas da cozinha... passo  falando 'Não Bernardo!'. Por que não adianta ter um quarto lindo cheio de brinquedos, aloprar a mamãe é muito melhor! rs..

É vaidoso, adora se olhar no espelho. Coloca chapéu e vai se olhar.. coloca alguma roupa diferente e se olha. Lindo da mãe! Não sei a quem ele puxou isso! Já anda querendo escolher as roupas, só quer botar com as camisetas do carros (um saco!) ou tem dias que não quer botar nada, nem fraldas, quer andar peladão, ah e eu deixo.. com o calorão que faz ele anda bem pelado e faceiro pela casa.



A caminha dele é o refúgio que achou, tudo que não quer fazer ele corre p/ lá, pega o bico e o cheiro se deita e pede p/ tapar com o urso (um cobertorzinho com um urso estampado). Teve uns dias que senti um pouco de regressão no meu moço, no meio da noite se acordava ia para nosso quarto e queria dormir na cama com a gente, no meu travesseiro, no meu lugar. Coisa que ele nunca tinha feito, sempre pedia p/ botar o colchão dele perto da nossa cama, mas totalmente normal, pois o Nick está dormindo no carrinho no nosso quarto.

Agora o meu 'resguardo' (coisa mais antiga, haha) acabou, então  já posso pegar ele no colo, dar banho nele e faço tudo como antes... o que me deixa muito melhor, ficava arrasada quando ele me pedia um colo e eu não podia dar. Ter limites com o próprio filho é triste demais.

Esse post ficou gigante, e na verdade faltaram coisas... mas vou começar a fazer post mais curtos e mais frequentes. Então por hoje é isso! ;)
Beijos 
Alê

Um comentário:

  1. A Alê, sério que tu não sabe de quem ele puxou ser vaidoso. hahahaha...coisa linda esse Bê heim!!!

    ResponderExcluir