sexta-feira, 9 de março de 2012

Meu pintinho amarelinho e as 48hs de tortura...


Bom passado o dia internacional da Mulher,vamos voltar a realidade.. ou melhor nem sai dela hahaha. Ontem de noite antes de dormi estava pensando, bah o dia da mulher é sacanagem, é mais um dia em que criamos expectativas de que vamos ter um dia de rainha, vamos ganhar flores, mimos, massagem ou qualquer coisa que te faça se sentir deusa, é óbvio que existe aquela porcentagem que não se encaixa no que estou falando, mas tenho certeza que muita gente vai se identificar. Nós mulheres sabemos tudo que somos, guerreiras e blá blá blá, mas quando que os homens vãos e dar conta disso? O meu dia da mulher foi de amélia, (meu amor amei o meu café da manhã), mas prometi que ano que vem não tem essa quero um dia especial e diferente. Tá já desabafei agora mudando o assunto... rs


Meu pequeno príncipe dias depois que nasceu ficou meio amarelinho, até aí tudo bem... Levei no médico, falou que o amarelo ia sair, que tinha que dar banho de sol de manhã e a tardinha. Beleeeza, assim foi feito e nada do amarelo ir embora. Na consulta de 1 mês a médica disse que eu teria que levar ele para fazer um exame de sangue e ver o por que da corzinha não ter dado tchau ainda, fora a cor diferenciada do Nicolas ele está muito bem, engordou 1kg e meio e cresceu 6cm em um mês (não preciso nem dizer que vai ser gigante que nem o pai e o mano né?!), meu pintinho amarelinho está um fofo!

Bom lá fomos nós para o Hospital, ahhh vou ter que elogiar o SUSão hoje, levamos ele no hospital Santo Antônio, chegando lá o Hike e eu, entramos bem faceiros pegamos uma senha, olhamos um povo, +- umas 20 crianças e começamos a esperar... comecei a analisar o local, tudo bem coloridinho, lindinho, uma maquininha de cartão de crédito, hummm alguma coisa tem de errado, pois é estávamos na área do particular e o tempo de espera previsto para ser atendido não existia. Fomos para o sus né, o dura realidade, mas, mas, mas... a gente se surpreende, chegando no local certo, não tive nem tempo p/ sentar e esperar, já passei direto para a triagem e logo já fomos atendidos, realmente tivemos que fazer o exame de sangue (não era tão colorido mas muito mais rápido!).

Acho que não preciso nem dizer que chorei horrores, as enfermeiras pediram p/ eu me retirar da sala, phoda! ver teu bebê ali berrando, furaram os dois bracinhos e ele lá desesperado como não enlouquecer? Duas horas e meia até sair o resultado do exame...

Nada de alterações nos exames... o que estaria provocando o amarelo poderia ser meu leite, pediram p/ suspender por 48hs o peito e depois fazer exame de sangue de novo.

Tá sei que já escrevi que é muito mais fácil dar mamadeira, que quando a médica falou que era p/ suspender  o peito poderia me sentir feliz. Não, não, não! Comecei dando o Nan no copinho, vocês não tem ideia na dor que me deu, no início ele se comportou legal, tomou o leitinho, mas depois veio o berreiro, não tinha o que fizesse ele parar de chorar.. tenso, muuuuuiiiito tenso. Uma situação difícil, eu sabendo o porque dele estar chorando, meus peitos explodindo de leite e não poder solucionar aquela situação... óbvio que chorei de novo. Até a vizinha veio perguntar o que estava acontecendo, pois ele não é de chorar assim. Mesmo morrendo de medo que ele desistisse do peito pedi para o Henrique comprar uma mamadeira.

Lá foi Hike e a minha sogra atras de uma mamadeira... Aproveitando, senhora minha sogra, MUITO OBRIGADO mais uma vez por estar sempre por perto nos socorrendo! =)

Com a mamadeira foi um pouco mais tranquilo, mas cada mamá que preparava me doía na alma. Não via a hora poder amamentar de novo. Passada as tal 48hs que mais pareceu uma semana, fomos fazer o exame e a causa do amarelo é por causa do leite mesmo, mas não faz mal, graças a Deus, então voltei a amamentar e ele pode ficar amarelinho até o terceiro mês.  Nesse link tem direitinho o que é a Icterícia ao leite materno.

Só que um detalhe, o Nan é muito mais forte que o leite materno, ou seja, agora p/ satisfazer meu pintinho amarelinho fico horas amamentando... chego a sair mole da poltrona, meu peitos tem mais tempo de ficar cheião! rs

Meu lindinho!

Beijos




Nenhum comentário:

Postar um comentário