segunda-feira, 2 de abril de 2012

Saga do Desfralde



Olhaaaaa, que coisa complicada heim?! Já passei pela fase dos dentes, do sono, do mamá noturno, da caminha... mas tô p/ dizer que essa do desfralde é a mais chatinha, menos cansativa, mas chata!

Bom em janeiro antes do Nick nascer, foi a primeira tentativa para o desfralde, que se diga de passagem sem sucesso. O Bê quando fazia xixi ou cocô na fralda avisava. Tentamos uma semana sem rotina, algumas saídas, dormidas a tarde o que resultava em colocar a fralda. Eu já queria ensinar ele direto a fazer tudo no vaso, só que ele não queria por nada no mundo saber do tal redutor nem de banheiro. =/

Na ultima semana de gravidez tive que fazer repouso pois estava sentindo muitas cólicas. Me acomodei. Já estava explodindo, na verdade também eu já estava sem paciência, então achei bem melhor deixar p/ depois. Não sou perfeita viu meus filhos, também me estresso, enlouqueço, tenho vontade de desistir muitas vezes, e também tenho o direito de ficar sem paciência! haha mas logo passa! :)

Nicolas nasceu, loucura total até se adaptar a nova rotina, impossível querer fazer desfralde, muita coisa nova na cabecinha do meu bebezão. É mais cômodo botar fraldas, isso é fato. Mas o que pesa é o bolso e o n° 2 começa a ficar muuuuito fedorento! hahaha

Agora cá estamos nós, três semanas tentando. Fralda só quando já está dormindo. Depois de muitas tentativas frustradas para que o Bê usasse o redutor, comprei um penico, em forma de urso, todo bonitinho. Quando cheguei em casa com a caixa enorme, o Bê adorou, adorou o penico também, expliquei pra que servia, chegou a dar umas sentadas... mas... nunca usou para seus devidos fins. Virou brinquedo (mais um atrolho).

Bom este post está enorme, vou dividir... amanhã tem mais!

Beijos
Alê


Nenhum comentário:

Postar um comentário