terça-feira, 3 de abril de 2012

Saga do Desfralde - parte II

Continuando o texto de ontem...


Três semanas atrás quando enchi o saco de dar dinheiro para a Pampers, já fomos domingo (como sempre) pra casa da minha mãe e o Bê sem fraldas. Uma maneira dele fazer o xixi foi ligando uma mangueira no pátio. Corria a água, vinha o xixi. Pois ele não queria saber de nada, nem banheiro, nem penico, nada! Bom eu não tenho um pátio gigante, em casa não poderia fazer o mesmo. Então tinha que me virar. Comecei a pensar onde eu poderia ligar uma mangueira, torneira. No chuveiro ele também não queria saber. Me surgiu a área de serviços. Lá tem torneira, piso fácil de limpar, e a caixa de gordura da cozinha. Não fique com nojinho não! rs.. lá corre a água da máquina de lavar, então não é aquelas caixas horrorosas.

E não é que deu certo?!! Nas primeiras vezes que ele ia fazer xixi no 'buraco' ligamos a torneira. Depois não precisou mais. O nº 2 que foi mais complicado. Ele segurava. Muito malandro, sabendo que eu só botava fraldas nele pra dormir, teve duas vezes que ele foi se deitar, pediu mamá, bico, cheiro e disse que ia nanar, pedindo p/ botar a fralda. Botei,  fiquei com dó e achei o máximo a inteligência dele (mãe é tudo retardada mesmo, baba por qq coisa!). Depois que botei a fralda deu pouco tempo e ela estava cheia. Quando ele tentou fazer isso pela terceira vez acabei com a malandragem dele e não entrei na onda, deixei sem fralda, sem cueca nem bermuda, peladão mesmo. Assim eu consigo ver a hora que ele esta com vontade de fazer cocô.

Foi difícil, quando ele sentia vontade ele se deitava, pra ver se passava, depois ele começava a andar em voltas, bem resmungão. Quando eu via que ele não ia mais segurar corria e botava ele no vaso. Muito engraçado, pois a maioria das vezes o horário que ele faz n° 2 é o horário que eu estou amamentando o Nick, ou seja, ficava de olho nele, quando chegava a hora, largava o bebê, guardava o peito de qualquer jeito e corria ajudar o Bê. Algumas vezes dava certo, outras não. Mas faz parte.

Na segunda semana ele já controlava o xixi, baixava a bermuda e dizia 'corre, corre, corre' e saia correndo em direção ao 'buraco', fazia o xixi sozinho, coisa mais amada! Só que o frio bateu semana passada, judiaria botar o guri no vento p/ fazer xixi né?! Não teve saída, comecei a estimular o banheiro graças a Deus ele gostou de fazer xixi que nem o pai. Essa semana ele já está mais maduro, pede p/ fazer os dois no banheiro, não escapa mais nada, e adora dar tchau para as necessidades que ele faz 'ali dentro' (no vaso).

Agora só falta a fralda noturna, essa acho que vai demorar um pouco mais, pois ele acorda com ela bem cheia de xixi. Mas dos problemas esse é o menor! De mais ou menos umas 7 ou 8 fraldas diárias, reduzimos para 1, no máximo 2 quando ele dorme de tarde, que é raro! Economia MASTER!!!

Pelo meu ponto de vista... a primeira semana exige muita mas muuuiiiitaaa paciência, a segunda já começa aparecer resultados mas tem horas que dá vontade de desistir, e na terceira só orgulho! \o/

Então... mais uma etapa do meu lindo Bê que já conquistamos com sucesso. Tudo acontece tão rápido, hoje já está largando as fraldas, daqui um tempo mamá, bico, quando vê já tá de namorada por aqui! socorro não quero nem pensar. Morro de ciúmes, vou ter que me controlar p/ não ser a sogra mais chata do mundo!

Beijos
Alê

Nenhum comentário:

Postar um comentário