quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Meu Bebê Maisena.

Nick com 25 dias

Como dizem (e é verdade) nenhuma gestação é igual, nenhum filho é igual. A final de contas somos todos diferentes não é?! Por que que com o pequeno Nicolas isso iria mudar?? Com o Bê sempre usei lenços umedecidos desde recém nascido e não tive maiores problemas. Já com o Nick... no terceiro dia de vida dele estava com a bundinha bem irritada, bem assadinho. Culpa dos lenços umedecidos.

Adoro lenços, acho de uma praticidade sem tamanho. Mas a pele do meu pequeninho não reagiu legal. Morri de dó quando vi, vontade de chorar por ele, pegar aquela assadura p/ mim, (ser mãe também é isso, querer pegar as dores dos filhos), mas infelizmente não dá. Passei a pomada Nistatina, (siiiimm, aquela pomada ginecológica rs..) mas agora tem específica para assaduras de bebês, era tiro e queda. Mas no Nicolas... só piorou. Vontade de chorar versão nº 2.

Minha sogra que ficou aqui em casa na primeira semana em que o Nick nasceu, lembrou do Lipe da Moni, que  também teve reações aos lenços, fraldas... e usava maisena e mais uma pomada, aí ligou p/ ela p/ ver certinho a receita, então a receita é: Limpar bem a assadura com chá de camomila (acalma a pele), passar a pomada e depois a maisena. Ema cada troca de fraldas inverter o processo.

Lembro que morri falando que era exagero ela fazer tudo isso, mas não basta ser linguaruda, a gente paga o que fala não é?! rs..

Os lenços foram deixados de lado, uma térmica  com chá de camomila ganhou espaço no quarto do Nick e a MAISENA foi comprada. Umas 3x usamos a receita de empanar o bebê (chá+ pomada+ maisena), mas depois a senhora minha sogra achou melhor limpar com chá e usar só a maisena, pois lá no tempo de guaraná com rolha, não existia o Bepantol (ainda gosto dessa pomada). Funcionou! Em 1 dia o bumbum do Nick estava sem assaduras.

Depois dessa experiência abandonei os lenços e as pomadinhas (no Nick), e limpo o bumbum dele com água morna e algodão, as vezes uso chá de camomila e muita Maisena. Bem mais econômico! rs..

#ficadica!

P.S: vocês devem tá se perguntando cadê o Bê??? pois não falei mais nele né! o próximo post vai ser todinho do meu mocinho! =D

Beijos 

Um comentário:

  1. Adorei o post!!!Sabe que até hoje o Lipe é meu bebê maisena!!!Ah, essa dupla é muito boa para passar nas brotoejas, que sempre aparecem nesse calorão...bjsss da moni!!

    ResponderExcluir