sexta-feira, 29 de junho de 2012

Revirando os arquivos...

Mais, mais, mais mais!
Esse dia o Bernardo deu  uma canseira da Raquel.... tempo em que ainda dava pra brincar de jogar ele pra cima... 
Beijos só na base da chantagem!!!!




Essa cara de bebezão???  óinnn passa tudo tão rápido...








Quando ganha um não, já chora...


Lindos!
Amo vocês!

quinta-feira, 28 de junho de 2012

4 anos de história...


Me acordei cheia de palavras de coisas para escrever sobre esse post, vou para o pc e dou de cara com a mensagem linda que meu amor deixou:

'É bebe, este dia não é um dia qualquer. Há 4 anos atrás este dia foi mágico. Foi um dia que com certeza mudou o rumo de nossas vidas, foi o primeiro passo, o primeiro capítulo da nossa história, que a cada dia que passou desde então tenho mais motivos para ser feliz, pois encontrei alguém que me faz assim, muito feliz. Parabéns para nós, para a nossa família! Quem diria que já seriamos quatro?
Te amo, cada dia mais!
Beijos!'


Enchi meus olhos de lágrimas, me perdi nas palavras, pois podia jurar que você não ia lembrar (ainda tenho uma certa desconfiança que foi o celular que lembrou, mas estou muito feliz)....

Pensar naquela noite, é lembrar de amizade, de bebidas (muitas), de música chata e do beijo mais perfeito que eu poderia ter provado...

Lembranças...
Beijos que começaram tão doces e depois tão ardentes! O inicio de uma história. Da nossa história. Teve quem disse que não ia durar três meses, ou até menos. E hoje estamos aqui, completando quatro anos de nós. Nesse tempo, tanta coisa aconteceu, tantas coisas já passamos juntos. E hoje me sinto tão feliz pelo que já construímos, nossa família tão linda.


Nossa história que teve tantas noites regadas de músicas e bebidas, namoro até tarde, noites em claro e dias socado dormindo no apartamento sem botar o nariz na rua. Hoje nossos dias começam cedo e terminam tarde, sem hora de folga. Totalmente preenchidos por nossos pequenos... Os dias mudaram, a rotina mudou, nós mudamos.. E me orgulho muito disso!



                          TE AMO TANTO MEU AMOR! 


   

Que venham mais e mais anos juntos, cheio de amor e recheado de coisas boas pra nós quatro! 

Muitos e muitos beijos!
Alê



Vai ter gente que vai estranhar eu ter colocado foto da Luciana nesse post... Mas eu tenho que agradecer a ela, agradecer de aquele dia quando eu liguei ela ter me convidado pra aquela feira de vinhos. Se não fosse dona Luti aquele dia quando chegou atrasada na aula de inglês e sentou ao meu lado, hoje não existiria nós quatro. Muito obrigado honey!! querendo ou não você faz parte da nossa história...

terça-feira, 26 de junho de 2012

5º Mêsversário do Nicolas


Tá ficando grande esse garoto!

Meu bebê lindo, bonequinho da estrela está com 69.5cm e 8.075kg. Umas pernas gordas, fofas e deliciosas. É muito simpático e risonho! Esperto que só já até aprendeu a morder o bico do meu peito, céus como dói! Já dorme sozinho no quarto dele. Achei que eu não ia ter coragem, mas o acampamento em volta da minha cama estava ficando grande demais, então sem muitas escolhas. Mas foi tranquilo essa transição, consigo me acordar fácil quando ele resmunga.

É cheio de cócegas... tão gostoso! Com 5 meses e 5 dias resolveu me dar um baile de noite. Ele estava um pouco resfriado com o nariz escorrendo. Foi dormir as 00:40 e acordou as 2:30 e foi acordado até as 5:30. Não estava conseguindo mamar nem dormir direito, aí resolveu ficar acordadão, rindo, conversando, vendo galinha pintadinha, aí lá pelas tantas acho que não aguentou e se rendeu ao sono. Ahh e agora só quer saber de mamar deitado, meu leitãozinho!

Essa semana já vai começar a comer frutas, e logo pretendo começar a fase do desmame, ao mesmo tempo que quero que ele largue o peito, morro de dó. Ele adora um mamazinho, fica segurando a minha roupa, faz carinho, e quando dá uma risada gostosa me derreto toda. Tão pequeno e já sabe me dobrar... rs!








Oiiiiiii!!! 


Meu doce de batata doce!

#amoloucamente


sexta-feira, 22 de junho de 2012

Irmãos.




'O amor entre irmãos é algo que não se inventa, não se escreve, não se cria.. ele existe desde o momento em que nascemos. ' 

Lindo né?! Achei tão verdadeiro isso. E é tão bom e diferente, eu hoje de um outro ângulo  poder acompanhar esse amor entre irmãos crescendo. A cumplicidade entre o Bê e o Nick aumenta a cada dia. 


Bernardo com seu jeitinho meio (totalmente) xucro, mesmo morrendo de ciúmes cuida do mano. Quando alguém pega e diz que vai levar o mano, ele chora e diz: 'Mano mãe, mano mãe!'. Avisa quando o mano acorda, faz carinho, dá beijinho. E já tentou pegar o mano sozinho sem eu estar junto. Sorte que vi logo, ele estava tentando tirar o Nick do sofá. 


Ficou todo bobo quando o mano ficou em pézinho no tapete com ele. E o Nicolas observa todas as macaquices do irmão. O Bê corre, alopra e o Nick sempre atento, dá a impressão que ele fica louco de vontade de ir bagunçar junto.





São meu tesouro, minha vida, meu tudo!

 
As vezes acho que o Bê pensa que o mano é de brinquedo... coloca para um lado, para outro.. E que coisa mais linda pegando as mãos do mano e batendo palminha?!!! ME DERRETO TODA! AMOOOO MUITO NOSSOS DIAS (mesmo as vezes sendo de arrancar os cabelos!)


quarta-feira, 20 de junho de 2012

Viciada...


É uma vergonha, mas eu estou viciada no jogo do Toy Story. O Henrique trouxe para o Be, e eu me apeguei de tal forma, que estou aqui escrevendo e pensando em quantas missões eu poderia estar completando. Socorro!  


 Adoro jogo de fases. Jogo de fase em português? Uauuu! é bom demais! Mas jogar no teclado é uma m... Rolou um controle. Ahh que felicidade! Assim me senti quando o Hike instalou o joguinho. 

Só que pra jogar aqui em casa é um problema, é comida pra fazer, bebê pra cuidar, casa pra arrumar, e todo blá, blá, blá doméstico. Quando sobra um tempinho corro pra jogar. Cheguei abrir mão do meu soninho a tarde pra jogar, e quando precisei reiniciar o pc? Que desespero em perder o que eu já tinha jogado. Por que meu lindo amorzinho me sabotou, desligou o pc e eu perdi todas minhas missões! haha Fiquei furiosa. 


Só que eu tenho concorrente! O Bê também adorou o jogo, aí eu peço: Filho agora é a mãe, tá?
Curto e grosso ele responde: NÃO!


Me deu uma nostalgia isso, quando Maicon meu querido primo tinha um vídeo-game, e não deixava eu jogar. Morriaaaaaaaa de vontade e ele só me dia Não! Não e Não! E quando ele ainda tirava uma onda com a minha cara e me  perguntava se eu queria 'virar' a fita com ele...  sentava toda empolgada, jurando que ia jogar e ele pegava a tal fita e virava de um lado para o outro. Frustração mode on na menina! hahah

É só que meu vício tá demais! Eu deitada, tudo em silêncio, momento de conversar com Deus e do nada me surge a imagem do Buzz completando missões... a que ponto cheguei, eu mãe de família, macaca velha, viciada em jogo. Fico imaginando quando os guris ganharem um vídeo-game de verdade, vou entrar em guerra com as crianças!!!!

Olha a felicidade do Bê... ah controle não tem jeito ele segura virado mesmo! Ele chegou a soltar pum e fazer xixi na calça de tanto que deu risada, chutando o piu-piu no jogo.


Beijo e  Tchau

Aniversário do papai!

 Domingo 17 de junho foi aniver do papaizão, fomos comemorar na casa da vó Tânia junto com a tia Cici que também estava de aniver. Humm teve uma feijoada M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A! Comi que nem uma vaca! rs.. E o bolo de limão??? Dos deuses! 



Bom na hora do parabéns, o problema. Bê não espera a música acabar pra assoprar a vela. O Lipe estava louco pra assoprar todo faceiro e o Bê se atravessava. Depois de tirar o Bê de perto do bolo o Lipe emfim conseguiu assoprar. Ah e o aniversariante não assopra?? Não! Não! Hoje isso não nos pertence mais! (a vela amarela é pra trazer dinheiro???!!!)

Momento pracinha com as cria!
Nick com tia Cici e Bisa Noêmia (dedinho na boca sempre!)
Meus bebezinhos amados!
Para meu amor, um maridão maravilhoso,um super pai, amigo, te desejo todos os dias sempre o melhor, claro bem juntinho de nós! TE AMO!

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Eu tenho pé!


Meu pequeninho descobriu que tem pé (exatamente dia 16/07/2012)! Bom quem é mãe sabe que quando eles descobrem as mãos e os pézinhos é motivo de orgulho! hahaha.. sim a gente baba, e acha tudo o máximo!

Antes eu ajudava ele a pegar o pézinho, agora ele já pega sozinho, coisa mais querida! Meu bebezinho lindo parece um bonequinho, uiii eu passo o dia apertando, beijando enchendo de mimo!





Beijos e tchau!
Alê

Fora de casa...

A cara de feliz do Bê.. sempre reinando pras fotos!

Teve uns dias que o Bê estava me deixando maluca em casa, pois tadinho, ele surta também de não sair mais com a frequência que saia antes. Aí fomos passar uns dias na casa da minha mãe em Viamão. Ficamos lá uns 5 dias, foi bem legal, casa de mãe sempre é acolhedor né?! Sabe aqueles dias que deu a maior friaca, temperatura lá em baixo?? Foi esses, só isso que não favoreceu muito, é frio pra burro em Viamão! Lá tem a Thais que brinca horrores com ele, o gato louco, pátio grande, bastante coisas pra ele se entreter e me largar um pouco. Já estávamos no nível de eu pra tudo, de não poder me perder de vista. Eu ia almoçar o Bê manhosava em volta, ia tomar banho ele ficava ali abrindo e fechando a porta 399 mil vezes, nem o n° 2 eu conseguia fazer em paz, quem dirá escrever no blog ou outro lazer!

Ajudou bastante, ele voltou bem melhor. E o frio lá me fez descobrir que meu amor Sr. Henrique sabe fazer um quentão dos deuses. Todo esse tempo juntos e ele nunca tinha me mostrado esse dom... Já avisei, que ano que vem quero muito quentão no inverno, pois esse em função da amamentação hoje só uns golinhos são liberados.

Bê brincando com o vô, agora ele chega lá e quer cavalinho! 


segunda-feira, 4 de junho de 2012

Batizado do Bernardo


Mas só agora??? Siiiimmm! Antes tarde do que nunca, não é?!

O Bê já tinha seus dindos desde quando nasceu, mas agora oficializamos!

Batizamos ele na igreja São Pedro, muito linda!

Acordei morrendo de medo do Bê não ficar quietinho durante a missa, sai de casa rezando que aquela manhã passasse voando. Tão querido se comportou bem, ficava olhando aquela função de senta e levanta, vidrado no violão de um cara que estava la tocando, observava a igreja. Meu mini homem!

Claro que na hora da água na cabeça o choro pegou, pouco mas chorou! Depois foi fomos almoçar na casa da vó Tânia, almoço impecável e divino e alegre como sempre. =) As Tias Cici, Ieda, Moni, Fabio Bisa Noêmia estavam lá.
(clique nas fotos p/ ampliar ;)


Com os dindos Carioca e Jheny!
Com o dindo Alfredo 'Obama'
Lindo, lindo, lindo!

Te amo tanto, tanto... meu grude!

E mês que vêm tem mais batizado... Muito obrigado pela presença de todos!
Beijos

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Quando a boca fala... o filho paga!

E não é que é verdade??? Sempre fui bem linguaruda, falava pelos cotovelos... Sempre me diziam: 'olha não fala que um dia você vai ter filhos!!!' É FATO! E realmente quando a boca fala, o filho paga!

Sempre dizia que meu filho não ia ser manhoso, que isso era falta de laço e tal. Tá aí o Bernardo, mais manhoso impossível. Falei dos exageros de passar chá de camomila e maisena (aqui) no bumbum do bebê, lá foi eu fazer a tal receita... Graças a Deus passou a tal alergia do Nick, agora usa lenços dos mais baratos aos mais caros, sem problemas!

A última que aconteceu (até já faz algum tempinho) é que eu falava que os bebês que tinham casquinhas na cabeça era relaxamento das mães que não lavavam direito. A boca fala o pobrezinho do Nicolas paga!!!! Nick é o maior cascudinho! Quando vi pensei: 'Não pooode!!! Ele toma banho todos os dias, tenho o maior cuidado, da onde essas casquinhas??!!'


Ele não tem aquelas crostas amarelas, são umas casquinhas branquinhas. Para mandar elas embora uso dia sim e outro não o Óleo Johnson's Baby uns 15 minutos antes do banho dele e passo pente fino, aquele usado para piolhos mesmo! Sai tudo. Como esse pente é mais fininho sai melhor as casquinhas.

Dei uma lida na internet e é normal aparecer a partir do segundo mês em alguns bebês.



Depois disso, uso como regra na minha vida NÃO falar mais dos filhos dos outros. E uma dica que dou, é não fale você também. Pois o futuro a Deus pertence e você ainda se não tem vai ter filhos e aí não preciso nem falar o resto não é?! rs..


Beijos