terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Primeiro mês Nicolas

Óóiiiinnnn, hoje meu pequeno príncipe está completando seu primeiro mês de vida. Tão pequeninho e  tão amado. Os primeiros 15 dias, parecia que nem tinha bebê em casa, só mamava e dormia. Depois acho que ele resolveu anunciar que chegou ao mundo, rs.. mesmo assim continua a coisa mais querida, dá trabalho, dá sim! mas o Bezão judiou mais.

Na segunda quinzena, as temidas cólicas resolveram dar o seu ar da graça, mas de leve (ainda bem), na verdade posso dizer que é mais um desconforto do que cólicas. Ele dá umas contorcidas, solta uns puns e dá uma choradinha, depois passa.

Adora banho, o primeiro banho em casa foi dormindo, os outros sem choro super tranquilão (a não ser quando está com fome, aí o berreiro pega).

E o mamazinho, como gosta! Teve dias que achei que eu não iria aguentar a dor no peito, de tanto que o meu tortuguita sugava. E ainda suga, mama de 2 e 2 horas, raramente de 3 em 3. Tá ficando bem fofinho, tão lindoooo!

Gosta de aprontar, é eu me descuidar que faz xixi no trocador!




Ah e cheguei a conclusão que ele tem algum tipo de sensor... pois toda vez que vou dormir ou comer ele choooooraaaaaaaa, isso é fato! rs..

Beijos
Alê


sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Manhã em ritmo de carnaval!!!

meus preciosos!

Este post era p/ ser exclusivo do Bê, mas... hoje os dois me deixaram bem louca de manhã e tive que registrar.

Depois de uma noite tranquila, consegui descansar um pouco. Meu lindo bebê resolveu ajudar sua mama e acordou de 3 em 3 horas! \o/ vivaaaaaaaaaa! Sim meu baby, estava mamando de 2 em 2 e até de 1 em 1. #matandosuamãe!

As 6h, levantei para amamentar, me deitei as 7:20 de novo... logo depois ouço: 'Mãe, mamazinho..' Bernardo acordando, beleza, lá fui eu fazer mamá.

- Mãe, mickey mau, olchão, olchão! (tradução: Mãe coloca mickey mouse e leva o meu colchão!rs..)

Lá se vai a Alessandra... Bê deitado, olhando o Mickey resolvi me deitar mais um pouquinho. E lá vem o Bê de novo: Pupi mãe, pupi! Ele agora queria ver o Puff. Nesse meio tempo Nicolas acorda, pois já são umas 8:45 aproximadamente.

Me sento na poltrona, enquanto o Bê olha o Puff e mamazinho agora para o Nick. Cinco minutos de mamá e vem o Bê:
- Aduda, Aduda Mãe!!!

Bernardo veio correndo do quarto dele, sem fraldas com a mãos cheias de cocô. Socorro! Então lá vou eu, (sente a correria): tira o Nick da teta, liga o chuveiro limpa o Bê, deixa no banho, limpa a sujeira no quarto dele, volta dá mais um pouquinho de mamá (pois já está aos berros), troca o Nick, quando se vira p/ pegar a fralda do Nick ele faz um chafariz de xixi, que fica uma poça, limpa o bebê de novo, troca a roupa dele, larga no berço e tira o Bê do banho. Então consegui me sentar de novo para dar mamá. Ufa!!

Sabe aquelas cenas das campanhas de amamentação com as atrizes tranquilas e serenas, sentadinhas com seus bebês e blá, blá, blá... aqui em casa não rola não! haha loucura total.

Depois do mamá, Nicolas nanou, fui tomar meu café e p/a ajudar sei lá, mas o patê estava com gosto H horroroso! tive que botar minha torrada fora. Depois botei o Bê no cadeirão de papá, liguei o net com vídeos para ele e fui fazer almoço. Corta tempero aqui, cozinha ali... pega o Woody e o Buzz que o Bê jogava toda hora no chão... comida no fogo, Nicolas acorda (não deu nem 1h e 30 q ele tinha mamado), tranquuuuuuiiiiiiiiiiilooooo (not), lá foi eu p/ poltrona dar mamá de novo.

Uns 10 minutos sentada e o Bê queria sair da cadeira, larga o pobre do Nick de novo, tira o Bê da cadeira, desliga o fogão e volto para o mamá do Nicolas... baby volta a dormir... hora de dar almoço para o mocinho da casa, aproveitei e almocei junto.

Por enquanto as coisas estão tranquilas, o Nicolas dormindo eu rezando para o Bê entrar na onda pois já tomou outro banho... assim então quem sabe eu posso dar aquela dormidinha linda também. =D

Acho que eles acordaram já em ritmo de carnaval, loucos para fazer folia! Dei muita risada depois que passou a correria toda. Amo demais esses dois que ainda vão me aprontar muiiito!

Beijos
Alê

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Meu Bebê Maisena.

Nick com 25 dias

Como dizem (e é verdade) nenhuma gestação é igual, nenhum filho é igual. A final de contas somos todos diferentes não é?! Por que que com o pequeno Nicolas isso iria mudar?? Com o Bê sempre usei lenços umedecidos desde recém nascido e não tive maiores problemas. Já com o Nick... no terceiro dia de vida dele estava com a bundinha bem irritada, bem assadinho. Culpa dos lenços umedecidos.

Adoro lenços, acho de uma praticidade sem tamanho. Mas a pele do meu pequeninho não reagiu legal. Morri de dó quando vi, vontade de chorar por ele, pegar aquela assadura p/ mim, (ser mãe também é isso, querer pegar as dores dos filhos), mas infelizmente não dá. Passei a pomada Nistatina, (siiiimm, aquela pomada ginecológica rs..) mas agora tem específica para assaduras de bebês, era tiro e queda. Mas no Nicolas... só piorou. Vontade de chorar versão nº 2.

Minha sogra que ficou aqui em casa na primeira semana em que o Nick nasceu, lembrou do Lipe da Moni, que  também teve reações aos lenços, fraldas... e usava maisena e mais uma pomada, aí ligou p/ ela p/ ver certinho a receita, então a receita é: Limpar bem a assadura com chá de camomila (acalma a pele), passar a pomada e depois a maisena. Ema cada troca de fraldas inverter o processo.

Lembro que morri falando que era exagero ela fazer tudo isso, mas não basta ser linguaruda, a gente paga o que fala não é?! rs..

Os lenços foram deixados de lado, uma térmica  com chá de camomila ganhou espaço no quarto do Nick e a MAISENA foi comprada. Umas 3x usamos a receita de empanar o bebê (chá+ pomada+ maisena), mas depois a senhora minha sogra achou melhor limpar com chá e usar só a maisena, pois lá no tempo de guaraná com rolha, não existia o Bepantol (ainda gosto dessa pomada). Funcionou! Em 1 dia o bumbum do Nick estava sem assaduras.

Depois dessa experiência abandonei os lenços e as pomadinhas (no Nick), e limpo o bumbum dele com água morna e algodão, as vezes uso chá de camomila e muita Maisena. Bem mais econômico! rs..

#ficadica!

P.S: vocês devem tá se perguntando cadê o Bê??? pois não falei mais nele né! o próximo post vai ser todinho do meu mocinho! =D

Beijos 

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

As noites das mães - Martha Medeiros

Amo os textos da Martha Medeiros, mas esse caiu como uma luva para minha atual situação!
"A garota avisa que está grávida. Iniciam-se os cumprimentos, presentes e conselhos: passe óleo de amêndoa na barriga, não deixe de fazer exercícios, capriche na alimentação. Até aí, tudo compreensível e bem aceito. Até que a garota pergunta o que fazer para combater o sono. Percebe-se, então, algo estranho no ar. As mulheres em volta, todas já estreadas no papel de mães, entreolham-se. Do entusiasmo, as amigas passam para a piedade. Durma querida, durma bastante, durma até o meio-dia, durma até a cuca vir pegar, porque o sono tranquilo é uma dádiva concedida apenas às mulheres que não têm filhos.

Banquete em Kosovo. Missa em Ibiza. Forro em Montevidéo. Há muitas coisas que não combinam. Filho e oito horas de sono é uma delas. Dormir é um verbo pouco conjugado na maternidade, a não ser que a mãe tenha babá e enfermeira se revezando e um astral muito, mas muito zen.

O bebê nasceu. Parabéns. Ainda no hospital, você entenderá aquele olhar de piedade das amigas. Você será acordada de hora em hora para tomar analgésicos e antiinflamatórios. Será acordada para amamentar o nenê. Será acordada pelo choro do nenê. Será acordada pela emoção de ter tido um filho. Sim você está achando tudo ótimo.

Em casa, segue a movimentação noturna. Você irá acordar de noite para seguir amamentando. Trocará fraldas de madrugada e fará bilu-bilu no filhote enquanto a cidade está num silêncio sepulcral. E mesmo que o nenê seja tranquilo feito um buda, ainda assim você irá espiá-lo no berço para ver se ele está respirando. Tudo bem, é só uma fase, você pensa.

Uma fase, diga-se, que irá durar até o juízo final. Um pouco mais crescidinho, o bebê desejará ir para sua cama: ou você deixa, e o seu sono já era, ou você não deixa e ele berra, e seu sono, babaus.

Crianças têm sede, febre, medo do escuro, dor-de-ouvido e agitações que fazem as cobertas caírem: em compensação, não têm a mínima noção de que são três da matina e mamãe tem uma reunião de trabalho à qual ela gostaria de comparecer sem olheiras.

Crianças perguntam o que é aids, sexo oral e cocaína, dançam o tchan e preferem a Tiazinha aos Teletubbies: insônia, lá vou eu.

Crianças, finalmente, crescem. Já não exigem vigilância cerrada: escapam madrugada afora, bem longe dos seus bocejos. Aí, mummy, não há Lexotan ou Dormonid que lhe faça capotar antes de ouvir o tão esperado barulhinho da chave na porta, denunciando que estão todos de volta, sãos e salvos. Só então você poderá dormir feito um anjo nos vinte minutos que faltam para o sol raiar."
Martha Medeiros - As noites das mães - Maio de 1999 - e será atual em qualquer época.

Beijos
Alê

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

É bom: Sabonete Líquido da cabeça aos pés Johnson's


Hoje eu abri uma tag, para botar alguns produtos que valem a pena indicar. As vezes quando estou usando alguma coisa penso: 'ah esse tenho que indicar no blog!', o tempo passa a correria bate e eu me esqueço.

Hora do banho sempre é uma delícia! (ainda mais nesse calor do cão)

Então justo a dica de hoje ser para esse momento tão gostoso. O sabonete liquido da cabeça aos pés da Johnson's baby é maravilhoso, deixa um cheirinho muito gostoso, limpa sem ressecar a pele do bebê, pois contém alto teor de glicerina, que é essencial para o cuidado com a pele dos recém-nascidos. Prático, pois assim não precisa usar um monte de produtos como shampoo, condicionador e sabonete é um 3 em 1 de bebê! rs..


O Bernardo usou quando bebê, com o Nicolas não podia ser diferente, já no primeiro banho na maternidade já usou. Já testei o sabonete líquido da turma da Mônica e alguns outros, mas não gostei. Esse acho que é o melhor. Pela qualidade vale a pena pagar um pouquinho a mais pelo da Johnson's (o preço varia de R$ 13,00 à R$ 16,00). Ah e rende bastante! ;)

 Sem falar que pode ser usado para retirar a maquiagem, é ótimo também! Já me falaram que o shampoo da Johnson's é um bom demaquilante, mas não deixa de ser shampoo né? Fico bem espiada em passar shampoo no rosto, mas esse sabonete já testei e recomendo tira a maquilagem dos olhos sem arder!

Fica a dica para um banho bem gostoso e cheiroso....


Beijos 

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Amamentar... uma doce e difícil missão.




Amamentar é com certeza uma benção, um dos gestos mais lindos que uma mãe pode fazer para seu bebê. A troca de olhares, o contato, a cumplicidade, o vínculo que se cria, é algo inquestionável. O leite materno tem inúmeros benefícios e tudo mais. Legal, isso todo mundo já sabe, isso todo mundo divulga. Agora a parte difícil de amamentar é bem complicado de achar coisas sobre o assunto, até porque acho que as pessoas tem medo de te falar isso quando está grávida para não deixar as 'mãezinhas' assustadas. (preciso dizer que morro de raiva quando vou em algum lugar e me chamam de mãezinha, não me lembro de ter perdido meu nome quando virei mãe!).

Eu tive uma frustração muito grande, só Deus sabe o quanto eu sofri, por não ter conseguido amamentar o Bernardo. Foi irritante a pressão de todo mundo, de encher o saco mesmo. Mas a pior das pressões foi do Henrique, que do jeito dele, achando que me xingando eu ia conseguir. Foi phoda demais.Quando o Bê nasceu, ele ficou umas 24 horas sem mamar (segundo o pediatra é normal isso acontecer), aí quando a fome bateu no pequeno veio a luta. De início os mamilos do meu peito não tem o tal 'bico', então para Bê pegar o peito era um sufoco, empurrava, chorava, olha nada fácil. Tive grande sorte com as enfermeiras que eu peguei, onde viam que eu tentava e me ajudavam, uma delas me indicou o bico de silicone e as conchas de amamentação.

Bico de silicone

Concha

Com esses acessórios consegui amamentar por uns 15 dias, mas desde o hospital o Bê sempre tomou complemento (NAN), cada dia menos ele queria o peito e mais NAN. Aí logo logo tamebém cai na realidade desisti do peito, até por que meu emocional estava bem abalado. Aí sim o blá, blá, blá whiskas sachê no meu ouvido foi grande. Hoje está aí, bem grande e criado, no máximo teve umas gripes como toda criança normal.

Com o Nicolas foi bem diferente. Quando eu ainda estava na recuperação, logo após o parto,já colocaram ele para mamar, esperto o garoto, não perdeu tempo, foi logo sugando. Olha não sei o que ele estava sugando, pois como o parto foi de cesária, o leite demora um pouco para descer. Mas ele estava lá firme e forte, sugando e sugando. No segundo dia já coloquei as conchas, que também ajudam a fazer o bico e logo já  podia ver o colostro, e o garoto continuava a sugar. Até aí tranquilo... prazer total em amamentar... de noite, começou as dores nos mamilos. No outro dia eu via estrelinhas cada vez que ia amamentar. Mas resisti ali. Quem disse que ser mãe é fácil né?! Dóóóiii, e dóóói muito. Quem vem com o papo que amamentar é fácil, digo de cara que não é. Fácil p/ quem já deve ter os mamilos bem calejados.

Minha sogritcha me apresentou um óleo milagroso que fez o bico do meu peito a ter uma certa resistência. Sem ele, acho que eu teria dado uma mamadeira bem grande para o Nick.... o óleo cria uma película que protege e hidrata a pele. óteeeemooooo! rs...

Esse é o milagroso! =)

A rotina de quem amamenta é puxada, puxada²! Mamadas de 3 em 3 horas, quando  não é antes. Aí o bebê mama mais ou menos 1 hora (ele dorme mamando), tem que fazer arrotar (mais ou menos uns 10 min), trocar as fraldinhas (bebê RN parece um pintinho, mama e já evacua), ou seja, aí já se foram quase duas horas de cuidados com o baby e sobra 1 hora de sono para a mamãe!

Se você pensa em colocar silicone, a hora de saber qual o tamanho é quando se amamenta. Acredite, os peitos, ficam gigantescos. Estou usando sutiã tamanho 48, me diz p/ que tantooo??? Dá uma dor nas costas...

Na gestação o roupeiro fica limitado, quando se amamenta também!!! Tem que usar roupas que facilite a tirada dos senhores peitos p/ fora. Se arrumar continua difícil...

Eu continuo achando dar mamadeira muito fácil! haha! óbvio que vou continuar dando mamazinho nos peitões para o Nick, até por que tudo passa, até a dor! Agora já está beeeem mais tranquilo de amamentar.

Existem algumas coisas que vale a pena investir das milhares e milhares de quinquilharias que inventam no mundo dos bebês e da maternidade. A almofada, poltrona de amamentar, as conchas, o óleo, sutiãs específicos passaram a ser indispensáveis nos meus dias, não abro mão dessas praticidades.

E por favor não vão achar que estou reclamando, é só um desabafo de mãe! rs... =D
Beijos


P.S: esse post fazem uns 6 dias que estou tentando terminar... vamos ver o próximo. Ainda faltaram algumas coisinhas para eu botar, mas vai ficar para depois!