terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Bernado e Nicolas: o começo.


Muitas expectativas e grande curiosidade a gente tinha de como o Bê ia reagir com a chegada do Nicolas. Superando tudo que imaginávamos como manhas, birras, crises e coisas do  tipo, posso dizer que estou mais que orgulhosa do meu mocinho. Reagiu com uma maturidade que eu, na mesma situação com 9 anos de idade não tive. Quando a Raquel, minha irmã do meio nasceu, meu mundo desabou. E com essa experiência que tive, estava bem preocupada de como seria com meus filhotes. Juro que se eu tivesse como, pularia essa parte da vida do Bê (isso antes da gente chegar em casa com o Nicolas).

Quando cheguei do hospital na segunda-feira (23/01), entreguei o Nicolas para a minha mãe entrar com ele em casa, como tinha ficado praticamente 3 dias longe do Bernardo, queria antes de apresentar o irmãozinho, dar oi, matar a saudade. Ele estava no quarto olhando tv, ficou meio arisco, parecia meio revoltado em eu  ter ficado longe. Mas depois de uns carinhos, uns dengos ele ficou bem.

A mãe entrou com o Nicolas no colo, o Bê logo se sentou e falou o 'amigo'! ficou olhando e pareceu gostar. Estava cheio de gente aqui em casa, a gente conversando sobre como foi lá em Santa Cruz, e eu tive que amamentar. A primeira crise do Bê. Quando ele viu parou nas minhas pernas e queria colo, começou a chorar. Sorte que os milagrosos dindos entavam aqui, levaram ele p/ dar uma volta e ele se acalmou.

No outro dia, ele já estava chamando o Nick de 'Mano', se encantou com a mãozinha dele (sempre quando chega pertinho a primeira coisa que ele faz é segurar a mãozinha), deitou na cama e pediu p/ tirar foto. coisa mais amada!






Durante a semana me ajudou a dar banho, ajuda a botar a fralda no lixo...de vez em quando coloco o Nick no colo dele, que adora! Foi tão bonitinho quando ele parou ao lado da cama e começou: 'acoda mano, acoda!' Cada dia me surpreende mais, no fim de semana fomos para Viamão, a mãe pegou o Nick no colo, quando o Bê viu, começou a chorar e falar: 'vó, mano, ego (pegou)! meu mano!'

Claro uma vez que outra, ele tem algum ciúmes. Tentamos ao máximo suprir e não deixar ele de lado em nada. Parece que ele sabe também sobre a minha situação de não poder pegar no colo em pé. Me pega pela mão e me leva onde quer, e quando quer colo aceita de eu ficar sentada.

Meu Bê, meu bebê, tá crescendo e me surpreendendo e deixando tão orgulhosa.

 Hoje somos quatro, cada dia mais felizes!

OBRIGADO DEUS POR ME DAR UMA FAMÍLIA TÃO LINDA!

Beijos


segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Nascimento do Nicolas




A dias que estou louca para escrever, mas tem faltado horas. Tem ficado complicado tentar navegar na internet, mas hoje meus lindos meninos cooperaram! rs..

A vida quando a gente menos espera nos dá várias surpresas boas e Deus coloca anjos em nosso caminho. Tenho tantas pessoas a agradecer, tantos anjos que cuidaram da gente e que ainda estão cuidando, mas me faltam palavras para dizer o quanto sou grata.

Para quem acompanha o blog sabe a minha angustia sobre como seria o parto no Nicolas. O meu medo de penar no Sus e tudo mais.  Resumindo um pouco, o Hike tem alguns tios que são médicos, e um deles o Alexandre, sugeriu que o nascimento do Nicolas fosse no Hospital de Santa Cruz do Sul, pois lá atende a namorada dele que é obstetra (uma médica fantástica, querida com um coração enorme), assim ela faria uma cesariana, pois ao contrário do que o posto me falou desde o início, eu não poderia ter parto normal por ter uma cesária recente. Então marcamos para sábado de noite dia 21/01/2012.

Durante a semana tive que fazer bastante repouso, pois tive muitas cólicas (e estava louca de medo que ñ aguentasse até sábado), deixamos tudo pronto para ser o grande dia! Jejum a partir das 11horas, sem comer e sem beber nada até a hora do parto, malas prontas, pessoas especiais junto da gente. Mas a hora mais difícil do dia: despedir do Bê, nunca tinha ficado tantos dias longe dele. Os dindos vieram buscá-lo. Tão mocinho saindo de chinelo de dedos, bermuda jeans e boné p/ traz, deu tchau p/ gente, beijos e abraços. Caí no choro. Mas não tinha como ser diferente.

Depois de quase 3 horas de viajem (pois meu amor pegou a estrada errada),
Estrada vazia, looooongaaaaa.... 
 chegamos em Santa Cruz, Hike, minha mãe e eu, loucos de calor e muuuuuiiiita sede. Eles se refrescaram com uma coca-cola bem gelada e eu, olhei. O Alexandre já estava nos esperando e fomos para o hospital (antes tiramos umas fotinhos). Dei  entrada no hospital umas 19 horas e a cesária estava prevista para as 21 horas. Minha mãe ficou lá esperando comigo, na sala do pré-parto e o meu amor foi para um café colonial se preparar para assistir o parto.

E eu lá louca de fome e sede! haha

Chegando a hora, fomos para a sala de cirurgia, me senti bem mais segura e tranquila do que no parto do Bê, a equipe toda me passaram uma confiança gigantesca. Inclusive na hora que chegou uma senhora (vaca sendo mais sincera), berrando com contrações, dizendo que estava ganhando bebê mas não sabia que estava grávida (aham 46 anos nas paletas e dizendo que não sabia da gravidez, vai vendo né?), mas estava de 5 meses. O bebê dela estava nascendo pelos pés. E a Dra. teve que fugir no meio do meu parto p/ 'tirar' o bebê dessa louca (Dra Ninja, uns 2 min e já estava de volta, rs).

Às  21:49 min nasceu meu pequeno príncipe. Com 52cm e 3.450kg, e apgar 9. Coisa mais linda e emocionante ouvir o chorinho dele ao nascer.. Olhar meu bebê todo enrugadinho logo que sai da barriga, saber que é perfeitinho, com saúde é uma emoção que toma conta. Isso é uma das coisas da vida que não tem preço.




Primeiro banho no hospital...
                           
P.S: Eu toda cuidadosa com o Nick, quando vi o vídeo do banho me deu vontade de bater nessa enfermeira, jogou p/ tudo que é lado meu bebezinho.




O Nicolas é um anjinho, não incomoda, mama e dorme. Coisa mais querida do mundo! Tô apaixonada pelo meu bebezinho! =)

Beijos

domingo, 22 de janeiro de 2012

38 semanas

Fechadas 38 semanas e a despedida da barriga! umas fotinhos básicas antes de ir para maternidade.








Beijos
Alê

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Peso na gravidez

foto com 37 semanas e 6 dias.
Quando engravida você logo pensa: 'ahhh não vou engordar muito, vou me cuidar!' Aham... aham! O pensamento é óteeeemo, pena que a boca e a gula não acompanham o lindo pensamento. Tudo que se quer é ficar igual as grávidas da TV. Triste ilusão! (eu né?! que engordo só em olhar a comida!rs..)

Na primeira consulta com a obstetra (isso quando o pré-natal não é no postinho, que não tem GO, minha eterna descontentação com SUS), uma das primeiras perguntas: 'Quanto posso engordar??' A resposta é de 7 a 15kg durante toda gestação, isso também depende do peso que estava antes de engravidar.

Bem capaz que vou engordar tudo isso!

Deus do céu! como pode o apetite da gente aumentar tanto quando grávidas? Sei que não existe essa coisa de comer por dois, ah mas eu comi e até por três se facilitar. Comer é tão bom, bom demais até! Quando eu estava grávida do Bernardo foi cruel, trabalhava no centro. Comia tudo que não prestava. Começava no café da manhã: cachorro folhado (dava p/ ver a gordura) ou pão de queijo. Almoço: Mc Donald's, Pastel, Xis, Alaminuta, Cachorro quente, de vez em quando ia em algum buffet. A janta era triste também... muita tele-entrega né Henrique Mesquita?! Ahhhh mas que delícia era um bife ao molho 5 queijos que geralmente a gente pedia. Resumo de tudo isso foram mais ou menos 25kg de engorde na gestação do Bê.

Pra perder depois foi phoda! fechei a boca quando não estava mais entrando nas minhas calças tamanho 42. Pois me neeeeeegoooooooooo a comprar uma 44. Aí quando eu estava bem legal, entrando nas do manequim 40 algumas 38, engravidei de novo.

A fase de trabalhar no centro e comer tanta besteira passou (as vezes sinto falta). Tudo muda depois que se tem filhos né?! Antes de pagar um Mc se pensa umas 5 vezes! Fazer refeições em casa, é muito melhor. E mais saudável. Gasta muito menos e acredite, engorda beeeem menos também.

Quando descobri que estava grávida de novo, resolvi acrescentar  no café algumas frutas com iogurte (antes era só pão e pão), e saladas no almoço. Mas não deixei de comer bastante. Sem falar de como fiquei louca por doces, todo dia de tarde sinto uma necessidade gigante de comer doces. Mesmo sem dietas e restrições na segunda gestação engordei 14kg. \o/ fiquei entre o aceitável... ali né, mas fiquei! rs...

Tomara eu perder esses 14kg rapidão!

Beijos 

O que levar para maternidade?

A vontade que dá é de levar tudo! Chegando a hora do nascimento vêm a ansiedade e toma conta, você chega na frente de um monte de coisinhas lindas, de roupas fofas e tem a difícil decisão de escolher o que vai e o que fica! Sou da teoria que uma mãe prevenida vale por duas. Melhor sobrar do que faltar! rs.. é que nem arrumar a mala p/ ir viajar p/ praia ou qualquer outro lugar, ficar com aquele sentimento de 'Putz por que não peguei tal peça de roupa?', não dá né?!



É muito legal arrumar as coisinhas do bebê, pois cada peça que você pega fica imaginando como ele vai ficar, imaginando o rostinho, curiosidade Master (como diria a dona Karen)! Bom no normal é para ficar no hospital no máximo uns três dias estou levando 5 mudas de roupinhas mais a saída da maternidade. Fiz uma listinha do que estou levando para o Nicolas:


  • 5 tip-tops 
  • Saída da maternidade
  • 8 body / camisetinhas
  • 6 calças de usar por baixo
  • 6 fraldas de boca
  • 2 sapatinhos
  • 6 meias
  • 2 mantas de algodão
  • 1 cobertorzinho
  • 1 pacote de fraldas RN
  • 1 sabonete líquido Cabeça aos Pés 
  • Lenços umedecidos
  • Bebê conforto
  • Escovinha de Cabelo
  • Colônia M&B
  • Toalha de banho
  • Bico
Tem algumas coisas que geralmente as maternidades oferecem, como fraldas, sabonete, toalha... mas prefiro me prevenir. 

Esse tip-top é o primeiro que quero botar no Nicolas logo que ele Nascer.
Não dá p/ esquecer a máquina fotográfica! (isso quando o seu carregador não resolver dar pau) rs..

Para a mamãe, pijamas e pijamas extras, roupas confortáveis, por que ficamos um caco depois do parto. Chinelinho básico, sutiãs para amamentar, calçooolas gigantes, uma roupa para sair do hospital, absorventes (que mais parecem fraldas), escova de cabelo, dentes e coisas de higiene pessoal, blá, blá, blá!!! Nota-se a empolgação da pessoa falando das coisas de mãe! rs... Arrumar as coisas do bebê é bem melhor! 

Ontem estava comentando com o Hike, poxa vida, por que não fazem calçolas e sutiãs de amamentar com estampas, com cores mais alegres? é sempre aquele marrom H horroroso ou branco. Não basta você estar uma baranga depois do parto, tem que usar coisas de vó junto para piorar! rs..

Nossas coisinhas já estão prontas! agora é só esperar!

Beijos

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Quase lá!

37 semanas e 5 dias, agora tá ficando bem complicadinho. Faz uns 4 dias que estou com uma cólica chata, é eu fazer alguma coisa que ela aparece, deito, ela vai embora. Ou seja, repouso e mais repouso (tem horas que canso de ficar deitada).  Preciso registrar que chegar a essa altura da gravidez e ainda conseguir lavar meus pés, é uma vitória! \o/ hahaha! nossa! é muito  bom, quando eu estava grávida do Bê o Hike tinha que lavar meus pés desde os 7 meses mais ou menos. Não inchei mais, foi só uns 2 diazinhos de inchaço, depois passou (sem pés de incrível Hulck)

Os preparativos para a chegada do garoto estão de vento em poupa, terminei com a ajuda da Deh, de passar as roupas (aleluuuuiiiaaa). Estava com a maior dúvida sobre comprar ou não o kit de berço, ainda mais depois da matéria do Fantástico. Bom... com experiência do Bê, não tive problemas (até porque, aquela velha história que ele pouco usou o berço), confesso que fiquei bem surpresa quando vi a reportagem, sempre achei que o kit de berço servia para proteger e óbvio embelezar a cama. Na minha opinião, ele bem amarrado, bem colocado não vejo problemas (quando menores), quando os bebês já conseguem ficam em pé no berço, sou totalmente a favor de retirar os protetores, pois realmente eles fazem de 'escada' e podem cair.

Com tudo isso tinha meio que desistido de comprar o tal kit (sem falar que p/ barato não serve né?!), aí minha super mãe, vó coruja que não se aguenta, disse que não achou nada de bonito para decorar o quarto, e comprou. Então, cortina, kit de berço, roupas.. tudo no lugar! Falta alguns detalhes que ainda quero fazer no quarto do Nicolas, mas o tal repouso não tem deixado.

Essa semana fiz os últimos exames do pré-natal, a última eco.  E olhaaa, me surpreendi com o SUSCREDO! rs.. Quando eu fui fazer a consulta no mês de novembro, me encaminharam uma eco, que foi marcada para dois meses depois (corria o risco do baby nascer e eu não ter feito a tal eco), ok, ok.. quem espera sempre ganha! hahaha! então, foi marcada para ontem, para as 7:05 da manhã, pensamos nós que como tudo pelo sus tem fila, que teria que chegar cedo (pq por mais que tenha hora marcada, é por ordem de chagada. Triste assim).

Programado p/ gente sair de casa as 6:30, doce ilusão, nos acordamos esse horário e chegamos lá as 7:00, uma fila de umas 15 pessoas (pensei: saio meio dia certo daqui!), mandaram para o consultório do outro lado da rua, lá entreguei minha identidade o requerimento e em 10 minutos fui atendida. O queeeeeeeee???? 10 minutos??? uma loucura aquilo lá, um entra e sai de uma sala para outra, corre corre dos funcionários, mas em 10 minutos fui atendida, mais rápido do que nas ecos que fiz particular. Bom óbvio que lá não tem muito fru-fru, nem muito que ficar olhando o baby, deve ter durado uns 5 min a eco, segundo do médico o Nicolas encontra-se com 3.830 gramas (gordinho da mamãe), pode ser 10% a menos ou a  mais. E pelo tamanho do baby ele diz que estou de 39 semanas, nisso ele se enganou, pois minhas contas estão bem certinhas, mas tá quase na hora.

gente em breve mais novidades!

Beijos 

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Socorro! invadiram nossa casa! =D

Quem tem criança pequena em casa sabe como é triste a repetição de filmes, desenhos, musiquinhas e tal. já decorei todas músicas, as falas dos filmes. Antes de ter filhos eu adorava olhar desenhos como 'Procurando Nemo',  'Toy Story', 'Sherek' e por aí vai... Agoraaaa peloooamooor! Tem dias que não aguento nem ouvir a voz do Buzz, do Woody e a minha maior implicância: Backyardigans.


"Seus amiguinhos dos Backyardigans..."
"Temos o mundo no nosso quintaaaaaaaal".....

 SOCORRO!

Ouço no mínimo umas 15x essa musiquinha por dia.  O Bê tem um dvd com vários episódios, a música dá no início e no final de cada desenho. Sem falar que as histórias são chatas (mas o que é colorido e tem música encanta). Muitas vezes ele não está nem olhando, mas a tv está ligada e eles cantando... rs! Certo que deve ter uma mensagem subliminar que vicia as crianças (olha a neura!)

Esses dias estava tão feliz que ele estava olhando direto o Pica-pau. Mas não durou muito.

Teve uma fase do Patati e Patatá, até as pessoas que vinham aqui em casa  já estavam casadas de ver, por que era só que dava. Inclusive o primeiro brinquedo que ele escolheu foram esses palhaços amáveis (not nada amáveis, haha!  deixei praticamente todas compras no super p/ levar os palhaços, mas ver ele dormindo agarrado depois com eles, não teve preço). E até hoje é os que ele mais cuida, os únicos que não rolam pelo chão. Nesse tempo me impliquei com os palhaços também, não consegui nem escutar que ficava muito irritada.

No vídeo abaixo mostra o vício desde pequeno:


Bê  'tatatá', mas depois até gostou do pintinho amarelinho! (esse cabelo, essas bochechas... que saudade!)

faceiro!


Tem uma pilha de dvds, com muitos desenhos... Galinha Pintadinha, A casa do Mickey, Puff, As aventuras de Samy, Nemo, Pocoyo, Sherek, Xuxa, e por aí vai... Mas do que adianta? O que ele quer ver é o tal Backyardigans... aff! Tem uns desenhos que eu até gosto de ver, mas como vocês sabem, os filhos sempre tem que contrariar os pais né?! (acho que ele pensa: ' minha mãe não gosta, é esse que eu quero!')

Uma das vantagens da Tv estar no quarto dele, é que quando o volume está baixinho não dá p/ ouvir, mas não dura muito! rs..

E minha saga de desenhos está só começando...

P.S: Demorei uns 2 dias p/ escrever esse post, pois o Bê quando me vê fazer qualquer coisa que não seja estar na volta dele, me puxa pela mão e diz 'Veeem mãe'. E o desfralde, estou louca p/ postar (já tenho um rascunho), mas é longo... e tá complicado!


Beijos
Alê






terça-feira, 10 de janeiro de 2012

36 semanas



Oooouuuu! 36 semanas se passaram (completadas no sábado, 07/01), está passando rápido demais. Muita correria, pouca disposição. Me acordo cheia de energia, louca p/ fazer um monte de coisas, mas parece que meu corpo não me acompanha mais, arrumo uma cama e a sensação é de que faxinei a casa toda. Meus pés começaram a inchar, tava tão bom com eles magrinhos! (mas ainda nem se compara de como ficou na gestação do Bê)

 Ao mesmo tempo que estou ansiosa que o Nicolas nasça (ter um bebezinho é tão bom), queria poder prorrogar mais um mês pelo menos, para dar conta de fazer tudo. Ainda estou no dilema de passar as roupinhas, passei pouca coisa (já falei né, que acho a treva passar roupas! rs.),  o Bê parece já sentir, toda vez que entro no quarto do Nicolas para passar  e arrumar, ele me pega pela mão e me leva p/ brincar com ele, botar algum dvd, qualquer coisa que me tire dali. Sem falar no calorão que dá.

Assim encontra-se o quarto do Nick, ainda tem muita coisa p/ fazer e organizar.

Meu Bezão, já está dando sinais de regressão (sei que isso vai ser totalmente normal quando o irmãozinho nascer, mas tô achando meio cedo), o bebê conforto é um tal apego, que ele adora ficar sentado, até já dormiu nele. Essa semana o carrinho de bebê chegou, adivinha??? Já foi logo subindo, fingiu que estava dormindo, adorou. Sobre o berço (que era dele), quando viu que estava montado, pegou um monte de brinquedos e queria subir, não deixei, expliquei que era do 'amigo' que vai vir morar com a gente. E o berreiro começou, mas parece que entendeu, pois não pediu mais. O carrinho deixei subir algumas vezes, mas hoje expliquei que ele já está grande, que tem a motoca e o carro dele p/ subir e brincar. Foi bem tranquilo. Mas o bebê conforto não tem história que o convença.



Queria entender de onde tira tanta energia. Não posso piscar o olho que ele está aprontando.

Olha o que ele fez com os lenços umedecidos! E a carinha de quem fez arte?!
Coisa mais linda da mãe!


Ah comecei com o desfralde... mas isso é assunto para outro post!

Beijos




segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Passeio Fim de Semana





Um dia lindo e bem aproveitado! Fomos passear na Reserva Família Lima em Dois Irmãos. Muito mato, cachoeiras, bichos. Estava louca de medo que ele não gostasse, pois praia é complicado (ele detesta areia). Mas p/ minha felicidade ele amou! Fiquei muito feliz mesmo! No início ele não queria nem pisar na grama, depois tava correndo bem faceiro. Adorou as pedras, juntava e jogava na água. Quase enlouqueceu com os patos que ficam soltos lá. E ficou encantado com um viveiro cheio de 'piu-piu'!

Sair um pouco da cidade, ter mais contato com a natureza, precisamos disso. Eu já estava bem louca querendo ir semana que vem de novo, mas aí o Hike me lembrou, que estou na finaleira da gestação e tenho que me aquetar um pouco (ou seja, quem sabe ano que vem).


Papai mostrando a água.

No início ele estava bem comportadinho ao lado do Hike, jogando as pedrinhas. Do nada  deu um pulo e caiu sentado na  água, e ali ficou de roupa e tudo.


Faceiro com a Tia Andrea, tomando banho. Água de cachoeira é bem geladinha, rapidinho ele ficou louco de frio, tremendo o queixo, mas não queria sair dali.


Adorei essa fotinho!

Depois no final, ele ficou tão cansado que não conseguia nem falar, tudo que queria era um mamazinho e se deitar. O resultado é a foto abaixo, desmaiou!


                              



Não esquecendo de dizer que é sempre bom a presença de vocês Hike, Madrinha, Thais,  André, Carioca, Jheny, Raquel e Neco mesmo vocês me deixando louca, fazendo confusões, corre p/ cá, corre p/ lá. O dia valeu muito!


Beijos 

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Lavando o tapete!

Calorão do cão, resolvi lavar o tapete do quarto do Bernardo, como ele é bem clarinho já estava na hora de limpar! Fomos para o terraço e virou aquela folia! O Bê adorou ficar brincando na água (e o banho ainda foge!). Coisas simples trazem felicidade sim! e muita!!





Esfregando o pé!



Depois dessa bagunça toda, capotou na cama!
#mamãebabando!

"Ter um filho é adquirir uma nova vida dentro da vida que você tinha antes. E é apenas nesse sentido que a vida anterior parece ter sido irrelevante, pequena, dentro de tantas descobertas que a maternidade proporciona." (em algum lugar na internet achei isso e achei lindo).
Beijos

Ser mãe...

Hoje eu tinha uma outra ideia de post, mas li esse texto bem cedinho, achei lindo e verdadeiro. Ninguém te explica nada disso antes de ser mãe, mas você aprende! E como uma dádiva de Deus, todo cansaço, todo aprendizado é recompensado a cada dia com pequenos gestos dos nossos pimpolhos.








"10 coisas que nunca te explicaram sobre ter um filho"

1) Depois de 9 meses sendo a protagonista, você passa totalmente ao 2º plano, todas as coisas girarão em torno daquele pequeno ser que transformará de forma irreversível a sua vida.

2) Será quase impossível nos primeiros meses sair de casa na hora prevista.

3) De repente, tudo vai parecer extremamente perigoso, desde a poluição emitida pelos carros até os germes do chinelo fedido que o bebê insiste em levar à boca.

4) Mesmo você não gostando de comparações… será inevitável não querer saber se o bebê do vizinho dorme bem de noite ou se faz mais de um cocô por dia.

5) Ser mãe é mais cansativo que ter um trabalho em período integral, porque agora período integral são 24hs ao dia, 7 dias na semana… Ser mãe é um trabalho não remunerado, mas você vai se sentir altamente recompensada no primeiro sorriso banguelo as 6 hs da manhã.

6) Você vai descobrir que tem sim super poderes. Tomar banho em 2 minutos e almoçar em 5 são só alguns exemplos.

7) Para escolher os restaurantes, você vai trocar o guia Michelin, por qualquer restaurante family friendly.

8) Vai recuperar do fundo do baú músicas infantis de quando você era pequena e fazer questão de cantá-las para o bebê, sem se importar com a voz desafinada e com as adaptações das partes esquecidas.

9) Nunca mais lerá más notícias do jornal sem pensar “podia ter sido meu filho” e jamais conseguirá ser indiferente ao sofrimento de todas crianças do mundo.

10) Vai sentir um verdadeiro transbordamento de amor na primeira gargalhada espontânea, ao escutar o primeiro “mamãe”, nos carinhos das mãozinhas pequenas e em tantos pequenos grandes momentos de felicidade que a maternidade proporciona.




E certamente existem outras coisas que não foram citadas, mas também não dá p/ assustar quem ainda não é mãe né?! 


Sem sombra de dúvidas, ser mãe é presente mágico! (e padecer no paraíso, rs!)




Amo tanto!


Beijos 

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Nossos dias!

Nossos dias agora tem rendido várias fotinhos, injusto não compartilhar né?! Então, vai ter vezes que vou postar menos texto e mais fotos. Essa semana o Bê esteve febril, manhoso, um grude além do normal, mas mesmo assim não deixou de brincar. A Thais (minha irmã), está aqui em casa, ele adoooora ela, não pode perder de vista.

Esse chapéu eu comprei quando ele era bem menor, p/ festa de junina da escolinha, acha que ele usou? Agora anda p/ lá e p/ cá com o tal "péu"!





carinha de dodói, com a tia Thais.


arrumando o bonequinho.

tão lindo nanando...

Beijos

Cãibras na gravidez


Pelo amor, p/ que existem??? não acrescentam em nada! rs..

Bem que as pessoas falam, que uma gestação é bem diferente da outra. Aqueles desejos, azias e cãibras (malditas) que não tive na do Bernardo, tenho nessa gravidez. Noites de grávidas são bem complicadas. Me viro e reviro umas 30 vezes, até achar uma posição confortável, que agrade o Nicolas, e ele não fique pulando e mexendo (é bem difícil dormir, com alguém te cutucando por dentro!). Achada a tal posição, fico ali bem quietinha, até adormecer. Logo depois, a bexiga enche... corro para o banheiro fazer umas gotinhas de xixi. Volto p/ cama, me viro mais um pouco e durmo. No bom do sono, aquele que você já está sonhando, relaxando... de repente, vem aquela fisgada, aquela coisa estranha dos teus músculos tendo vontade própria e uma dor terrível. Me levanto que nem um jato, fico que nem uma louca de madrugada, alongando a perna. Cheia de sono e uns bons 10min são necessários alongando, p/ a tal cãibra não voltar.

De saco cheio de ter essas 'visitas' de madrugada, e também de acordar no susto, por que o Henrique também  anda tendo (ele se acorda gritando, o maior fiasco), resolvi dar uma pesquisada na internet sobre o assunto. Infelizmente descobri que é totalmente normal na gravidez (Aff!), ou seja, fazem parte do pacote de ser mãe!

Peguei umas dicas, talvez ajude quem tenha esse mesmo probleminha:

'Para evitar as cãibras, é importante manter uma alimentação equilibrada e saudável (juraaa que é fácil né?!), que contenha as quantidades de nutrientes necessárias ao organismo da mamãe e do bebê. A dieta da gestante precisa ser rica em fibras, proteínas, sais minerais e vitaminas. (ok, ok a gente até tenta!)

É preciso também ter atenção com a postura: o ideal é manter as costas eretas e, quando a gestante estiver sentada, deve apoiar os pés no chão. Ficar muito tempo na mesma posição também contribui para o aparecimento das cãibras  .

Dicas para aliviar os desconfortos

Massagens e exercícios de alongamento aliviam as dores e os desconfortos causados pelas cãibras. Aliás, pode ser bem gostoso que as massagens sejam feitas com carinho pelo papai do bebê. Mas é importante massagear a musculatura suavemente, sem esfregar. (Fica dica Henrique Mesquita!)

Os exercícios de alongamento também são bastante simples. Logo que as cãibras começarem, respire fundo e tenha calma. Em seguida, tente alongar o músculo que estiver sendo contraído.(a parte de respirar fundo e ter calma, é phoda!)

Para cãibras na panturrilha, force o pé para cima, alongando o tornozelo e relaxando a musculatura da parte posterior da perna. Já se ela estiver ocorrendo no braço, dobre seu antebraço até formar um ângulo reto com o braço.

Dormir com os pés ligeiramente elevados (com o auxílio de um travesseiro) facilita a circulação sanguínea e também é uma boa medida para evitar as cãibras. Durante o dia, a gestante precisa ficar longe dos sapatos com salto, usando apenas calçados confortáveis.'


Fonte: site da Johnson & Johnson


Dizem que comer banana é bom. Tenho minhas dúvidas, pois já estou que nem uma macaca... como banana pura, na batida, com iogurte, com pão (fica bom!). E a dita da cãibra sempre aparece.


Beijos



terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Hora do Banho

O Bê sempre amou tomar banho, desde bebezinho. O choro sempre era na hora de sair. Não sei o que anda acontecendo, depois de grande resolveu ficar porquinho, e não querer tomar banho (sem falar que agora ele se  suja horrores). 

Ultimamente faço um ritual, toda uma preparação antes dele ir para o banho. Por que colocar ele contra vontade é pedir p/ se estressar. Faz um berreiro que parece que estão matando.  Começo perguntando se ele quer, ganho rapidinho um NÃO! Depois... 'Filho, vamos dar banho no Buzz, Woody...???' Ele pensa... pega os bonecos coloca dentro da banheira. As vezes até resolve entrar no banho, assim meio facinho. Outras vezes ele joga os bonecos tudo dentro da banheira e não quer entrar. Aí lá vai eu tentar convencer ele. Não esquecendo de quando ele corre p/ cama, pega o bico e o cheiro e fica lá bem quietinho se fazendo de salame! rs.. Nas últimas vezes, o que tem ajudado é eu ir tomar banho junto, ele adora e vai tranquilo.

Quando ele sai do banho, todo mocinho de roupão, chinelo de dedos (sem elástico, p/ segurar o pé) e vai para o quarto dele sozinho p/ se vestir, fico toda boba. Meu mocinho lindo! ah e com ele não funciona o 'tomar banho e relaxar', o efeito é totalmente ao contrário, fica muito agitado, pulando, brincando!

Tempo em que tomar banho era festa!



Depois que entra, não quer sair!
Moço!

Manha pós banho (não quer tirar roupão)



P.S: quando olho esses vídeos e fotos dele menor, vejo como ele mudou e já tá grande, bate uma saudade!


Beijos

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Lavando as roupinhas



2012 chegou... ano novo, muita coisa nova! Chega de festas, comilanças, de engordar, rs! Até o final do mês o Nick chega. Então, hora de lavar as roupinhas, deixar tudo pronto para a chegada do pequeno príncipe!  O nosso escritório aqui em casa já não existe mais, o roupeiro a cômoda já estão montados. Hike já pintou o quarto, falta montar o berço, que hoje já se resolve. A minha vó, disse que não sei lavar roupas (só pq coloco tudo na máquina), então ela já começou a lavar.


Queria compartilhar com as mamães de plantão , sobre  o sabãozinho líquido Vida Macia, é maravilhoso (a Andreinha que me indicou, e não larguei mais). Deixa um cheirinho delicioso de bebê e as roupas bem macias. Sem falar no cheirinho que espalha pela casa toda! O único problema desse sabão é meio chato de encontrar, não é em qualquer mercado que tem. Quando falei que tinha que comprar, o Henrique já reclamou: -'Começou de novo!' Fazer o que né?! Usei nas roupinhas do Bernardo até uns 5 meses, depois as roupas dele começaram a ficar mais sujas e necessitou de umas lavagens mais pesadas. rs! O preço dele é no máximo uns R$ 8,00. Rende bastante.


Lavar, estender é barbada! Agora passar, que saco! São tão pequenas, tem que passar do avesso, do lado certo... uiii!  Mas infelizmente não tem como fugir disso, pelo menos até o terceiro mês.Tudo para não dar as chatas alergias. Do Bê como eu sempre fui um pouco neurótica, passei até os 5/6 meses. Depois dizem que ser dona de casa e mãe é barbada! aham... vai nessa!


Beijos
Alê